domingo, 27 de abril de 2014

2ª RODADA No duelo da criação, Conca bate Valdivia, e Flu vence Verdão por 1 a 0

Argentino aparece com jogadas decisivas, como a que inicia lance do gol de Sobis, e Tricolor segue líder. Bem marcado, chileno cansa no segundo tempo


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O duelo com sotaque no Pacaembu entre dois dos melhores meias de criação em atividade no futebol brasileiro teve vitória tricolor. Conca apareceu mais decisivo do que Valdivia. O argentino liderou o bom toque de bola tricolor, que, aliado à boa marcação, ao bom planejamento tático e à garra, fez do Fluminense uma equipe bem superior à do Palmeiras em pleno Pacaembu na noite deste sábado. O placar de 1 a 0 acabou modesto pela superioridade.


saiba mais

Os seis pontos ganhos na tabela do Brasileirão após o começo da segunda rodada apontam o Tricolor carioca na liderança virtual, com 100% de aproveitamento.  E o time treinado por Cristóvão Borges mostra evolução a cada partida. Bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, dominou um Palmeiras perdido com a ausência de Alan Kardec - de malas prontas para o São Paulo - como referência no ataque. O Verdão sucumbiu à boa marcação de Jean sobre Valdivia. Solitário para criar, o meia chileno cansou no segundo tempo, e faltaram pernas para o Alviverde chegar ao empate.

Desde o primeiro tempo o Tricolor foi melhor. Não no início, ainda que os primeiros 45 minutos tiveram a marca da lentidão das equipes para sair da defesa para o ataque. Com menos posse de bola que o Flu, o Palmeiras até aparecia com mais perigo, mas esbarrava nas poucas opções de auxiílio ao seu único homem de criação.

Mesmo marcado implacavelmente por Jean, Valdivia dava uma dorzinha de cabeça. Mas, fora o tiro perigoso de Marquinhos Gabriel, rente à trave, o goleiro Diego Cavalieri nem levou susto. Mas o Fluminense só melhorou quando Conca encontrou seu espaço em campo. E aí, só deu o Tricolor. O meia começou a destilar seu bom repertório de jogadas, com chute de fora da área e boas assistências, como a que iniciou a jogada do gol, marcado por Sobis. Fred, que deu o passe para o gol aos 44,  também cresceu de produção na partida, bem como Rafael Sobis, que poderia ter marcado outro, não fosse a bela atuação do goleiro Fernando Prass.

No segundo tempo, o Palmeiras bem que tentou. Com Serginho no lugar de Josimar no meio de campo, tentou diminuir a quantidade de passes errados no meio de campo. Mas com três volantes e sem um jogador fixo na área, estava difícil. Diogo e Miguel até melhoraram um pouco o ataque, fraco com Marquinhos Gabriel e Leandro, mas nada que decidisse. Do lado tricolor, Wagner ainda cresceu nas tabelas com Fred e Conca. Sobis cansou e saiu. No fim, o Palmeiras ainda deu um susto e quase empatou. Mas seria injusto. Pelo que apresentou mais uma vez, o Flu de Cristovão Borges, com defesa mais bem posicionada, com mais consciência tática e jogadores de qualidade do meio para a frente, tem tudo para seguir como um dos favoritos ao titulo.

Fluminense comemora contra o Palmeiras (Foto: Photocamera)
Jogadores do Fluminense comemoram 
o gol contra o Palmeiras
(Foto: Photocamera)




FONTE:

Nenhum comentário: