domingo, 27 de abril de 2014

Coelho bate Ceará com facilidade e assume liderança da Série B



Em casa, América-MG vence tetracampeão cearense por 4 a 0. Obina é destaque do jogo, com um gol e uma assistência


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A conquista do tetracampeonato estadual no meio da semana parece ter deixado os jogadores do Ceará de ressaca. Quem se aproveitou disso foi o América-MG, que não tem nada a ver com a história e não tomou conhecimento do Vovô, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite deste sábado, ao vencer por convincentes 3 a 0, gols de Elsinho, Andrei Girotto e Obina. O time mineiro foi superior durante todo o jogo e construiu o resultado com tranquilidade, não dando chances aos cearenses. A vitória levou o Coelho à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com quatro pontos e três gols de saldo, após duas rodadas. O Ceará é o 11º, mas não está tão longe assim: tem três pontos e saldo negativo de dois gols.

Os dois times voltam a campo sábado que vem, dia 3 de maio, às 16h20 (de Brasília). O América-MG vai a Varginha, enfrentar o Boa Esporte, no Estádio Municipal, enquanto o Ceará recebe o Náutico, no Castelão.


saiba mais
 
Na primeira partida disputada em casa, o América-MG conseguiu fazer o que tentou sem sucesso durante todo o ano passado: se impôr ao adversário dentro do Independência. O Coelho começou o jogo em cima, tomando a iniciativa e tentando o ataque desde os minutos iniciais. O Ceará, ainda no clima do tetra, parecia pesado e desligado em campo. Apesar disto, o Vovô chegou a equilibrar a partida em alguns momentos, até sofrer o primeiro gol, marcado de cabeça pelo lateral Elsinho, aos 40 minutos do primeiro tempo. O interessante do lance é que houve uma inversão de papéis no ataque do Coelho. O autor do cruzamento foi o atacante Obina. Seis minutos depois, com o Ceará ainda tentando se recuperar do golpe sofrido no primeiro gol, Andrei Girotto ampliou o placar, também de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda.

O segundo tempo começou um pouco diferente. O Ceará avançou um pouco a marcação, o que, por um lado, lhe deu mais presença ofensiva, mas por outro, deu ao América-MG mais campo para criar os contragolpes. Foi assim que o time mineiro chegou ao terceiro gol, aos 15 minutos. Ricardinho puxou a jogada e tocou para Obina. O matador baiano chutou da entrada da área, a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Jailton e entrou. Com três gols de vantagem, o América-MG tirou o pé do acelerador e apenas administrou o resultado. O Ceará, cansado, não teve forças sequer para buscar o gol de honra.

O América-MG pode se gabar de ser líder da Série B, mesmo com apenas duas rodadas disputadas. Já o Ceará não tem motivos para se abater. O Vovô tem crédito com a galera, pelo tetra conquistado em cima do principal rival, o Fortaleza, na última quarta.




FONTE:

Nenhum comentário: