segunda-feira, 17 de março de 2014

Renato elogia goleiro do Vasco e diz que Flu merecia vitória no clássico

Treinador afirma que sua equipe teve as melhores chances no empate por 1 a 1 e justifica Walter no banco de reservas

Por Rio de Janeiro

O empate com o Vasco deixou Renato Gaúcho satisfeito. Não pelo resultado, já que o treinador avaliou que o Tricolor merecia ter vencido o confronto, mas, sim, pela criação de seu sistema ofensivo. Na visão do comandante, o goleiro Martín Silva, do Cruz-Maltino, foi o principal responsável pelo 1 a 1 no placar no clássico deste domingo, no Maracanã, pela 14ª rodada da Taça Guanabara.
 
- É clássico, os dois queriam ganhar. Acredito que Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas o segundo tempo foi todo do Fluminense, buscou o resultado o tempo todo. No momento que ganhamos o meio-campo, subimos de produção. Tivemos as melhores oportunidades, o goleiro do Vasco foi muito feliz. Se tivesse que haver um vencedor, seria o Fluminense. Pela quantidade de situações claras que criamos. Foi o que vi no jogo. Arriscamos mais no segundo tempo, criamos mais e o goleiro deles apareceu muito mais – disse. 

O Fluminense não tinha obrigação de vencer a partida. O Fluminense não pode abrir mão de jogar com três jogadores que não marcam"
Renato Gaúcho

Com o resultado, o Tricolor chega a 28 pontos, mantém a segunda posição e está muito perto de assegurar a vantagem de jogar por dois empates nas semifinais, provavelmente contra o próximo Vasco, que é o terceiro, com 26. Na última rodada da fase de classificação, o time de Renato pega o Volta Redonda, domingo que vem.

- Lembrei que era muito importante continuar em segundo lugar para buscar a vantagem. É uma grande vantagem, muito boa, não podemos perdê-la. Sabíamos que o jogo seria difícil. Você jogando por dois empates é uma vantagem. A gente não poderia perder o segundo lugar na tabela. Falta uma rodada, mas dependemos só da gente. Está tudo bem encaminhado para jogarmos com essa vantagem – avaliou. 

Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, o Fluminense voltou com Walter do intervalo. O camisa 18 substituiu Rafael Sobis e deu mais força ofensiva ao time. Waltinho, no entanto, ainda não tem vaga assegurada entre os titulares.

Renato Gaucho, Fluminense x Vasco (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo) 
Renato já disputou três clássicos em 2014: uma 
vitória, uma derrota e um empate (Foto: Pedro 
Kirilos/Agência O Globo)

- A situação é a seguinte: o Fluminense não tinha obrigação de vencer a partida. O Fluminense não pode abrir mão de jogar com três jogadores que não marcam.

O Fred, o Conca e se tivesse começado com o Waltinho. Ganhamos na técnica, mas damos espaço. Depende da situação. Nem sempre vai dar para jogar como jogamos no segundo tempo. Criamos muitas chances, mas demos muitos espaços. O Sobis ajudou bastante no primeiro tempo. No momento que estávamos atrás, mudamos a forma de jogar. Coloquei o Waltinho, que prende mais a bola, e depois o Biro (Biro Biro). Pode ser suicídio começar o jogo com três ou quatro jogadores que não marcam.

O Fluminense agora passa a pensar em Copa do Brasil. Na quinta-feira, o time estreia na competição contra o Horizonte-CE, em Horizonte. A partida será às 21h50m (de Brasília). 
 
Confira outros trechos da entrevista:
Vantagem de dois empates nas semis
- É uma vantagem, sim. Ela é boa. Poderia ser melhor? Poderia. O time poderia vencer um jogo, perder o outro e se classificar. Não deixa de ser uma boa vantagem.
 
Dupla de zaga
- Dupla foi bem, mas é o que falo sempre para o grupo. Quem não estiver jogando tem de estar ligado, preparado, e tem que dar conta do recado. É o que tem acontecido quando a gente pede um ou outro jogador. Hoje foi assim com o Leandro Euzébio, fez boa dupla com o Gum. Se vai continuar ou não, digo que levo em consideração como estava quando saiu por lesão ou cartão. Se estava bem, vai voltar. 

Time na Copa do Brasil
- Vamos aguardar 24 horas. Pensar o que tivemos de bom ou ruim, conversar com o grupo e torcer para que ninguém apareça machucado. 

Conca desgastado?
- Conversamos no último jogo, deixei à vontade para jogar ou não. Ele preferiu treinar a parte física. A gente se preocupa com isso, vai ser sempre marcado. Ele correu, tentou, mas muitas vezes tem que levar em consideração a marcação que é boa, o Guinãzu marcou muito bem, mas ele procura abrir espaço. Não é que tenha jogado mal, mas não jogou tanto quanto vinha jogando. Não jogou mal, tem que dar méritos para a marcação do adversário. 

Conca, Fred e Walter juntos é impossível?
- Nunca vou dizer que é impossível. É difícil, mas não é impossível. Não está descartada essa possibilidade. Vai depender do que a gente precisa, depende do adversário. Ninguém tem cadeira cativa, é nosso goleador. Está bem. Tem gente de fora pedindo passagem. Quem entra está se dedicando. Não é impossível, tem chance, mas é um pouco difícil. Vai muito do que a gente precisa na partida. 

Walter titular em breve?
- Tenho vários atacante e bons. Não estou descartando, não é impossível. Depende. De repente no próximo estejam juntos (Conca, Walter e Fred). Deixa eu curtir o jogo de hoje. Mas não impossível. Pode acontecer, sim. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/renato-elogia-goleiro-do-vasco-e-diz-que-flu-merecia-vitoria-no-classico.html

Nenhum comentário: