Número 21 do ranking, italiana de 32 anos supera a polonesa número 3 do mundo e obtém a maior conquista de sua carreira, neste domingo, nos Estados Unidos
– Eu estou muito feliz e não sei o que dizer. Eu não posso acreditar o que consegui essa semana. Era o meu dia e eu realmente aproveitei o momento para ser campeã – disse Flavia.
Flavia Pennetta com o troféu de campeã
(Foto: EFE)
Foi o 10º título da carreira de Flavia, que vai subir posições importantes e deve ficar perto do seu melhor ranking na carreira, o 10º posto, obtido em agosto de 2009.
Jogando com empenho e aproveitando todas as chances que a partida lhe ofereciam, Pennetta fez um primeiro set quase impecável. Ela quebrou o saque de Radwanska três vezes e ainda conseguiu salvar o único break point que cedera para a oponente. Assim, ela venceu por 6/2 e deixou claro que dificilmente deixaria escapar o título de suas mãos.
No começo do segundo set, Agnieszka reclamou de dores no joelho esquerdo e recebeu atendimento dentro da quadra. Mesmo antes de entrar em quadra, a polonesa já sentia um grande desconforto no ombro direito. Prova disso, eram as grandes bandagens que ela usava na região, bem como o fato dela colocar as mãos na região a cada parada da partida. A partir do terceiro game, Flavia começou a jogar demais. Ela quebrou duas vezes o saque de Radwanska, confirmou os seus serviços e abriu 5 a 1 no placar, ficando a apenas um game do maior título de sua carreira. A número 3 do mundo foi para o serviço e novamente foi quebrada, fazendo com que Pennetta vencesse por incontestáveis 6/1 no set decisivo, e pudesse vibrar muito com a inédita conquista em Indian Wells.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/pennetta-bate-favorita-radwanska-e-conquista-o-titulo-em-indian-wells.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário