Técnico Eduardo Hungaro minimiza problemas vividos no Equador e diz que reencontro com torcida será combustível para vitória sobre o Independiente
Torcida alvinegra tem lotado o Maracanã na Libertadores (Foto: Getty Images)
saiba mais
- O Maracanã teve um peso importante na nossa classificação para a fase de grupos e na vitória sobre o San Lorenzo. Aquele ambiente, a magia que envolve a situação é algo muito especial. É gostoso conviver com aquilo, e o grupo tem uma característica que se encaixa nisso. Conheço bem esses rapazes. Naquela atmosfera eles atingem um nível de competitividade que deixa o Botafogo muito difícil de ser vencido. A torcida vem guardando seu dinheirinho para a Libertadores, e tenho certeza de que amanhã teremos aquele mosaico lindo novamente - disse.
O treinador preferiu minimizar um possível clima de revanche por conta das adversidades vividas em Sangolquí. Em vez disso, ressaltou a motivação do grupo para conquistar um resultado positivo e encaminhar a classificação na primeira fase da Libertadores.
- Todas as situações que chatearam serviram de combustível para as conversas depois do jogo.
Mas este grupo é naturalmente motivado. Estar nessa competição, representando um clube como o Botafogo, sabendo da importância do resultado, são motivações mais do que suficientes para fazermos um grande jogo e buscarmos a vitória - disse.
O treinador deixou claro ainda que a péssima campanha no Campeonato Carioca – que teve como último capítulo a derrota por 2 a 1 para o Boavista, no último sábado –, não vem influenciando de forma negativa o ambiente interno do Botafogo. Segundo Eduardo Hungaro, a obsessão pela Libertadores é responsável por deixar todos os jogadores suficientemente concentrados no objetivo internacional.
- Claro que o ideal era que tivéssemos melhores resultados no estadual. Mas para mim fica fácil virar a chave quando olho, converso e troco informações com eles. Desde o início do ano o ambiente é de Libertadores, só se pensa na Libertadores e se vive a Libertadores. Trabalhamos pra caramba, e os resultados do Carioca não condizem com o que nós merecemos. Mas estamos ultrapassando isso graças a eles, porque têm olhar, desejo e atitude nos treinos e jogos da Libertadores. Vamos nos focar nisso e dar a vida para conseguir a classificação - frisou Hungaro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/bota-descarta-revanche-e-celebra-motivacao-de-voltar-ao-maracana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário