sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São Paulo vai receber partidas da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano

Seleção masculina vai enfrentar o Irã, em julho, no Ginásio do Ibirapuera. Já a seleção femina terá pela frente Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, em agosto

Por Rio de Janeiro

São Paulo vai receber jogos da Liga Mundial e do Grand Prix deste ano. A Confederação Brasileira de Volêi (CBV) anunciou nesta sexta-feira que a capital paulista sediará duas partidas da seleção brasileira masculina na Liga Mundial contra o Irã, nos dias 6 e 7 de junho, no Ginásio do Ibirapuera. E, no mesmo local, entre 8 e 10 de agosto, a seleção brasileira feminina vai encarar Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, na única etapa do Grand Prix no Brasil.

Na Liga, o Brasil está no Grupo A ao lado de Itália, Polônia e Irã. Neste ano, a competição terá um número recorde de participantes: 28 países no total. As quatro seleções de cada chave mandarão alguns jogos em casa na competição que vai acontecer entre maio e julho. O Brasil buscará neste ano o seu décimo título.

Ginásio do Inirapuera está pronto para receber jogo da seleção brasileira de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Ginásio do Ibirapuera vai receber jogos da Liga 
Mundial e do Grand Prix 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Outros locais já anunciados como sedes foram Jaraguá do Sul (SC), que vai receber os duelos contra a Itália, nos dias 23 e 24 de maio. E Maringá, no Paraná, onde a equipe do técnico Bernardinho vai enfrentar a Polônia, de 29 a 30 de maio.

Também em busca do seu décimo título do Grand Prix, as meninas treinadas por José Roberto Guimarães estão no Grupo C, ao lado de China, Itália e República Dominicana. A Itália vai sediar esta primeira etapa. Na sequência, o Brasil passa a fazer parte do Grupo D, quando vai encarar Estados Unidos, Rússia e Coreia do Sul, em São Paulo. Já na terceira semana, em partidas na Tailândia, as rivais vão ser Estados Unidos, República e Tailândia.

A fase final do Grand Prix será realizada entre os dias 20 e 24 de agosto, em local ainda não definido, pelas seis primeiras colocadas na fase de classificação. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/sao-paulo-e-escolhida-para-receber-jogos-da-liga-mundial-e-do-grand-prix.html

Nenhum comentário: