sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Mourinho rebate Wenger e diz que desafeto é 'especialista em fracasso'

Português responde a provocação do francês e afirma que não teme nada no futebol

Por Londres, Inglaterra

Coletiva Chelsea José Mourinho (Foto: Getty Images)Mourinho sem papas na língua: contra-ataque a Wenger por causa do Inglês (Foto: Getty Images)
 
O técnico José Mourinho voltou a provocar seu desafeto Arsène Wenger, treinador do Arsenal. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira,o português atacou o colega francês por causa de suas declarações. Na semana passada, o comandante dos Gunners disse que o luso não põe o Chelsea entre os favoritos porque estaria com medo de fracassar na temporada.

- Wenger é um especialista em fracasso. Eu não. Se ele está certo, e estou com medo de fracassar, é porque eu não fracasso muitas vezes. Oito anos sem troféu é fracasso. Se isso fosse comigo, nunca mais voltaria a Londres. Não temo nada no futebol - disparou Mourinho, referindo-se à última conquista do Arsenal, a Copa da Inglaterra de 2005.

O português ainda disse que se tivesse esses oito anos para preparar o Chelsea, a história seria bem diferente no Stamford Bridge.

- Só digo que, se o Abramovich me desse oito anos para preparar o time, o que eu não quero, só desejo os meus quatro anos de contrato e depois disso continuar apenas se merecer uma renovação, mas, em oito anos, você tem que construir tanto, mas tanto... Então, não quero oito anos. Só quero quatro. E no próximo ano diremos que somos candidatos ao título - disse Mourinho.


saiba mais

O técnico desqualificou outra declaração de Wenger, de que o Chelsea ia perder o título inglês. Sobrou até para o Manchester United.

- O campeão é o Manchester United. Então, o Manchester United é o detentor do título até o momento em que, matematicamente, eles o perderão. Se eles não forem campeões nesta temporada, e quase todos nós concordamos que é quase impossível para eles serem, então, eles é que irão perder - disse o treinador.

Mourinho também deu seu recado sobre o próximo rival. Adversário do Manchester City neste sábado, fora de casa, às 15h15m (de Brasília), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o português disse que espera não ter mais problemas com o técnico Manuel Pellegrini, com quem também trocou farpas recentemente por entrevistas - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.

- Se ele não gosta de falar sobre mim, perfeito. Espero que ele faça o que diz e não fale - finalizou Mourinho.

Os três times estão no topo da classificação do Campeonato Inglês. O Chelsea é o líder, com 57 pontos. Primeiro colocado na maior parte da temporada, o Arsenal vem logo atrás, com 56. O Manchester City está em terceiro lugar, somando 54, mas tem um jogo a menos. Perto do trio, Liverpool, quarto com 53, e Tottenham, quinto com 50, correm por fora.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/02/mourinho-diz-que-arsene-wenger-do-arsenal-e-especialista-em-fracasso.html

Nenhum comentário: