Alvinegro passa a ter o direito de comercializar ingressos para todos os setores da arquibancada e ficará com até 70% da receita líquida
Torcida do Botafogo enche o Maracanã em jogo da Libertadores (Foto: Getty Images)
Até então, a participação do Botafogo estava limitada à venda de ingressos para os setores Norte e Sul (atrás dos gols), enquanto as alas Leste e Oeste (normalmente de preços mais caros) ficavam a cargo do consórcio. O novo esquema começou na partida contra o Deportivo Quito, pela fase prévia da Libertadores.
- Agora somos parceiros em todos os setores do Maracanã, menos nos camarotes. O Botafogo terá direito a um valor que vai de 68% a 70% no rateio da renda líquida, dependendo da partida. O acordo anterior distorcia um pouco o uso estádio, causando dificuldades operacionais e comerciais. Agora está melhor para nós, para os torcedores e para o Maracanã - afirmou o diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau.
O novo acordo dará ao Botafogo, por exemplo, o direito de separar uma parte do setor Oeste Inferior para os integrantes do plano Glorioso, do programa sócio torcedor. A possibilidade de comercializar o setor Leste Interior, considerado o mais nobre o Maracanã, também é visto com bons olhos pela diretoria. O contrato do clube com o consórcio é válido por 35 anos.
- Não temos como dizer o tamanho do aumento da nossa arrecadação com esse novo acordo, porque é uma questão relativa e precisaríamos fazer simulações - disse Sérgio Landau.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/em-novo-acordo-botafogo-aumenta-participacao-em-renda-no-maracana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário