sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Neymar treina, ganha alta médica e pode voltar a jogar neste sábado


Brasileiro é liberado 29 dias depois de torcer o tornozelo direito e entra na lista de convocados do Barcelona para enfrentar Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

O atacante Neymar participou normalmente do treino do Barcelona desta sexta-feira, ganhou alta médica e foi confirmado na lista de convocados para o jogo do Barcelona neste sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol, no Camp Nou, às 17h (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real. Recuperado de uma torção no tornozelo direito sofrida em janeiro, há 29 dias, o brasileiro pode ficar no banco de reservas, depois de ser incluído na delegação que viajou para San Sebastian no meio da semana, mas assistir apenas da tribuna do estádio Anoeta ao empate com o Real Sociedad por 1 a 1, resultado que garantiu o time catalão na final da Copa do Rei, diante do Real Madrid.

- Neymar estava solto no treinamento. Ele se recuperou muito bem. Mas é preciso ver como vai se portar contra adversários, numa partida - disse Tata Martino na entrevista coletiva depois do treino, sem confirmar a escalação do atacante como titular desde o início.

Neymar  treino do Barcelona (Foto: Reuters) 
Neymar bate bola com Adriano durante o treino 
do Barcelona nesta sexta-feira (Foto: Reuters)
 
Se tem Neymar de volta, o Barcelona perdeu Xavi. Reclamando de dores musculares, o meia foi poupado, trabalhou à parte, no ginásio, e ficou fora da lista de convocados.

Neymar disputou 25 partidas na temporada pelo Barcelona. Fez 11 gols, em 18 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, para Ajax, pela Liga dos Campeões, e Athletic de Bilbao, no Espanhol.

Líder do Campeonato Espanhol, com 57 pontos, empatado com Real Madrid e Atlético de Madrid, mas com saldo de gols melhor (46 contra 41 e 40 dos rivais, respectivamente), o Barça enfrenta o penúltimo colocado da competição. Antes da partida do time catalão, às 13h (de Brasília), os colchoneros também jogam em casa, contra o Valladolid, antepenúltimo. Os merengues só entram em campo no domingo, diante do Getafe, 13º lugar, fora de seus domínios. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/neymar-treina-sem-problemas-e-fica-disposicao-para-jogo-deste-sabado.html

Nenhum comentário: