sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Embalado, Cilic supera Andy Murray e avança à semi do ATP de Roterdã

Atual campeão, Del Potro cai nas quartas de final diante de Ernests Gulbis. Entre as mulheres, Radwanska e Halep medem forças na semifinal do WTA de Doha, no Catar

 Por Roterdã, Holanda

Após a conquista do título em Zagreb, no último domingo, o décimo de sua carreira e o primeiro desde a suspensão por doping em 2013, Marin Cilic mostrou que segue a todo o vapor nas quadras. Nesta sexta-feira, o croata superou o britânico Andy Murray nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na semifinal, Cilic aguarda o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber, que eliminou o francês Richard Gasquet, e Igor Sijsling, convidado da casa. 

Tenis  - ATP 500 de Roterdã - Cilic (Foto: EFE) 
Croata Marin Cilic superou britânico Andy 
Murray nas quartas de final do ATP 500 de 
Roterdã (Foto: EFE)

Desde o seu retorno após a cirurgia nas costas, Murray entrou em quadra para disputar três torneios e somou sete vitórias: duas em Roterdã, uma em Doha e quatro no Aberto da Austrália. Com a eliminação nas quartas, o britânico permanecerá na sexta posição do ranking mundial. O próximo desafio será o ATP 500 de Acapulco, em duas semanas, também no piso rápido. 

Diante de Cilic, Murray sofreu a quebra no segundo game do primeiro set e não conseguiu se recuperar a tempo de virar o jogo. Na sequência, o britânico desperdiçou quatro breakpoints e viu o croata deslanchar, com 23 bolas vencedoras e apenas 14 erros não-forçados.

Atual campeão cai nas quartas 

Tenis  - ATP 500 de Roterdã - Del Potro (Foto: EFE)Após eliminação, Del Potro coloca mãos no rosto, lamentando não poder defender o título (Foto: EFE)
 
O argentino Juan Martín del Potro, atual campeão do ATP de Roterdã, perdeu as chances de defender o seu título ao cair nas quartas de final diante de Ernests Gulbis. Nesta sexta-feira, o letão venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando para a próxima fase. Agressivo, Gulbis acertou 37 winners, 12 aces e cometeu apenas 14 erros não-forçados na partida, vencendo 82% dos pontos no primeiro serviço. Na semifinal, ele mede forças o tcheco Tomas Berdych, que venceu o polonês Jerzy Janowicz, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (9-11), 6/2 e 6/4.
Delpo estava afastado das quadras desde o Aberto da Austrália por conta de uma lesão no punho esquerdo. O argentino pareceu ter sentido dores no local e pediu atendimento depois do primeiro set. Com o revés, o tenista irá piorar a sua posição no ranking da ATP. O espanhol David Ferrer deverá ultrapassá-lo e o argentino cairá para a quinta posição. 

Massacre de Radwanska e Halep em Doha
Agnieszka Radwanska não teve problemas para vencer a belga Yanina Wickmayer. Em uma hora e quatro minutos, a polonesa despachou a adversária por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em um duelo válido pelas quartas de final do WTA de Doha, no Catar. Apesar de ter sido quebrada duas vezes, ela perdeu apenas três games e pressionou Wickmayer no saque. Dos nove breakpoints, a polonesa obteve sucesso em seis. 

Na semifinal, Radwanska enfrenta a romena Simona Halep, que também avançou com uma vitória tranquila sobre a italiana Sara Errani: 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0.

De olho em uma vaga na final, Radwanska e Halep irão se encontrar pela quinta vez em um confronto que deverá ser marcado pelo equilíbrio. No retrospecto, a polonesa leva a melhor, com três vitórias e apenas uma derrota. No entanto, a romena derrotou a rival no último jogo, no ano passado, em Roma. A outra semifinal coloca frente à frente a sérvia Jelena Jankovic e a alemã Angelique Kerber.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/embalado-cilic-supera-andy-murray-e-avanca-semi-no-atp-de-roterda.html

Nenhum comentário: