terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Marcelo Oliveira elogia atuação contra La U, na ‘melhor partida’ em 2014



Apesar de satisfeito com o desempenho do time, treinador puxou a orelha dos atletas pelo gol tomado na segunda etapa

Por Belo Horizonte
O técnico Marcelo Oliveira classificou a atuação do Cruzeiro na vitória por 5 a 1 sobre o Universidad de Chile, nesta terça-feira, no Mineirão, como a melhor partida até o momento em 2014. O treinador celeste ficou feliz com a imposição da equipe celeste, que, para ele, superou um dos  adversários diretos na briga pelo título da competição.

- Foi ótimo, um grande jogo. Tínhamos necessidade de fazer resultado em casa, pois tínhamos perdido no Peru. Tínhamos confiança, mas também sabíamos da dificuldade. O time do Chile é muito bom, de toque fácil, movimenta muito e dificultou, principalmente, no segundo tempo. Não tem muito o que questionar de um resultado como esse na Libertadores, em cima de um concorrente direto. É assim que temos que comportar: marcar bastante, competir muito e procurar jogar. Pelo menos dois gols foram de toque de bola, que fizeram com que o Cruzeiro tivesse a melhor partida neste ano.

Marcelo Oliveira jogo Cruzeiro e Universidad de Chile (Foto: AP) 
Marcelo Oliveira aprovou a atuação do Cruzeiro 
diante do Universidad de Chile (Foto: AP)

O rendimento no primeiro tempo foi o que mais agradou ao treinador celeste. Foi na primeira etapa que o time mineiro construiu o placar, indo para o intervalo vencendo por 3 a 0. Apesar de satisfeito com o jogo da Raposa, o treinador puxou a orelha pelo gol tomado na segunda etapa.
- Tivemos um time combatendo muito, comandamos a maior parte do tempo, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo eles adiantaram um pouco e dificultaram. Não gostei do gol. Ou ficava 3 a 0, ou a gente ampliava. Infelizmente a gente vacilou naquele lance
.
Antes do jogo, Marcelo levou uma dúvida na escalação. Poderia entrar com Marcelo Moreno no ataque, ou colocar Willian, adiantando Ricardo Goulart. O boliviano foi o escolhido e, embora não tenha feito gol, ganhou elogios do treinador.

- Todas as duas opções seriam boas e poderiam dar certo. Comecei com o Marcelo porque a média de altura deles seria baixa, poderíamos fazer o gol numa bola parada. Com o Marcelo seria como manter o time do ano passado, com a troca dele pelo Borges, com a mesma configuração atrás. Felizmente deu muito certo. O Marcelo batalhou muito, colaborou em todos os sentidos e foi importante. O Willian entrou e decidiu, fez o quinto gol. Parabéns ao grupo todo que fez um grande jogo.

O treinador celeste elogiou também o destaque da partida, o meia Ricardo Goulart, autor de três gols. Marcelo lembrou que ouviu questionamentos sobre o camisa 28, que não vinha tendo grande atuações, e reafirmou a confiança no jogador, que classificou como muito tático.

- Realmente fui perguntado num bate-papo, essa semana, sobre o Goulart e falei isso. É um jogador muito tático e que tem presença de área. Tinha feito um gol, perdido outros gols, mas hoje foi bem, fez os gols e encaixou a função tática.

Com a vitória sobre La U, o Cruzeiro assume a liderança do grupo 5 da Libertadores, pelo saldo de gols. Todos os times estão empatados com três pontos. Antes de encarar o Defensor do Uruguai, o Cruzeiro volta o foco para o Campeonato Mineiro. O time celeste tem três jogos pelo estadual antes da partida em Montevidéu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/02/marcelo-oliveira-elogia-atuacao-contra-la-u-na-melhor-partida-em-2014.html

Nenhum comentário: