terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em ginásio 'difícil', Rio busca vitória fora diante do Brasília na Superliga

Derrotado pelo Sesi-SP na última rodada, time comandado por Bernardinho tenta resultado positivo no Nilson Nelson, que tem amplitude maior que o Tijuca, nesta terça

Por Brasília

Derrotado pelo Sesi-SP na última rodada da Superliga, o Rio de Janeiro vai em busca da reabilitação contra o Brasília, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), fora de casa. E, além da qualidade das adversárias, elas terão que superar a amplitude do ginásio Nilson Nelson, que é maior do que o do Tijuca, na capital carioca, onde costumam atuar.

- Jogar no Nilson Nelson será mais difícil. Quando um ginásio tem uma amplitude maior, perdemos um pouco de referência, principalmente no saque e nos ataques. E só se adquire isso com o tempo, com treinos. Acredito que elas já devam estar mais acostumadas que a gente, que tem jogado num ginásio menor, como o Tijuca, pois devem estar treinando por lá desde a última semana. Para diminuir esse impacto, temos que manter a concentração e a tranquilidade durante o jogo - comentou a meio de rede Valeskinha.


Valeskinha treino Rio de Janeiro vôlei (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Valeskinha dá receita para vitória no Nilson 
Nelson (Foto: André Durão / Globoesporte.com)


Para voltar a conquistar uma vitória na Superliga, as meninas do Rio de Janeiro terão de superar várias jogadoras experientes, com passagens na seleção do outro lado. E nem a diferença entre as duas equipes na tabela de classificação faz com que o respeito diminua.

- O Brasília tem meninas que sabem jogar, que tem experiência, bagagem, com passagens importantes pela seleção. No início da temporada, elas não conseguiam dar o seu melhor, assim como a maioria dos times, inclusive o nosso, pois ainda não estavam na forma física ideal e faltava o entrosamento. Ao longo da Superliga, foram crescendo e fizeram jogos duros com uns, venceram outros... Sabemos que será complicado, pois elas não vão vender uma derrota em casa fácil, não - disse Valeskinha, sem esquecer do outro adversário: o Nilson Nelson.

O Rio de Janeiro ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga, com 52 pontos. O Brasília está em sétimo lugar, com 35 pontos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/em-ginasio-dificil-rio-busca-vitoria-fora-diante-do-brasilia-na-superliga.html

Nenhum comentário: