terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Adriano entra no fim, e Atlético-PR perde para Vélez em Buenos Aires

Imperador, que completa dois anos sem marcar, atua por dez minutos e sai insatisfeito de campo. Com vitória por 2 a 0, argentinos lideram Grupo 1


A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
Adriano, ainda adquirindo sua melhor forma física, esteve dez minutos em campo. Conseguiu uma finalização para fora e pouco mais na segunda derrota do Atlético-PR na Libertadores - a primeira foi para o Sporting Cristal, na fase prévia. O time paranaense passou em branco no dia em que o Imperador completou dois anos sem marcar um gol e perdeu por 2 a 0 para o Vélez Sarsfield no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Os argentinos fizeram um excelente primeiro tempo e foram objetivos no segundo. Lideram o Grupo 1, com seis pontos. O Atlético-PR soma três pontos, assim como The Strongest, mas leva a pior no saldo de gols. O Universitario tem zero e é o próximo adversário dos brasileiros, em Lima, no dia 14 de março (uma sexta-feira). O Vélez vai a La Paz encarar o Strongest, no dia 11 de março.


saiba mais
O zagueiro Tobio e o atacante Pratto - o melhor em campo - marcaram os gols dos donos da casa, superiores na maior parte do tempo. Com forte marcação na saída de bola e boa movimentação, a equipe do técnico José Flores foi pouco ameaçada. Os rubro-negros foram inofensivos na primeira etapa e evoluíram na volta do intervalo, mas abriram espaço para os contragolpes.

Adriano entrou apenas aos 37 minutos da segunda etapa, aparentando insatisfação por não ter sido utilizado antes. Ao ser chamado para entrar na partida, o atacante abriu os braços diante de um integrante da comissão técnica. A última vez que ele balançou as redes foi no dia 25 de fevereiro de 2012, na vitória por 1 a 0 do Corinthians diante do Botafogo-SP, pelo Paulistão.

Agustin Allione e Matias Mirabaje Velez x Atlético-PR (Foto: AFP) 
Mirabaje avança com a bola dominada 
acompanhado por Allione (Foto: AFP)
 
Domínio argentino
Logo nos primeiros segundos de jogo, Canteros protagonizou o lance que poderia resumir o que foi o primeiro tempo. O meia recebeu entre os dois zagueiros rubro-negros e fez bom chute, para fora.

 A marcação frouxa permitiu o domínio dos donos da casa, que mantinham a posse de bola e davam poucas chances de avanço aos Atlético-PR. Ederson foi o responsável pelo primeiro chute a gol, aos nove minutos. A saída do time era com os avanços de Paulinho Dias e Natanael pelos lados do campo na tentativa de sofrerem faltas - o lateral-esquerdo recebeu três das sete que o Furacão teve no primeiro tempo. Mas Carlos Sosa não foi exigido.

Sem criatividade, o Furacão era presa fácil à marcação avançada dos argentinos, que aproveitavam a boa movimentação de Canteros, Pratto e Zárate. No entanto, mesmo com a bola nos pés, El Fortín não assustava Weverton. Esse panorama mudou aos 33 minutos, quando Pratto fez bom chute da esquerda e obrigou o camisa 1 atleticano a se esticar para mandar para escanteio. Quatro minutos mais tarde, em nova cobrança de escanteio - a quarta da primeira etapa, contra nenhuma dos brasileiros -, os donos da casa abriram o placar. Canteros cobrou para Tobio, na segunda tentativa, marcar: 1 a 0. Zárate ainda teria duas boas oportunidades para fazer o segundo, mas faltou pontaria.

Velez x Atletico-PR (Foto: AFP) 
Velez agora é líder do Grupo 1 (Foto: AFP)
Imperador entra no fim, e Vélez vence

A pausa no intervalo fez bem ao Atlético-PR. Foram necessários apenas quatro minutos para que o Furacão fosse mais agressivo do que no primeiro tempo. As finalizações de Éderson e Mirabaje pararam em Sosa, mas eram o sinal de que o time havia mudado sua postura. Com maior posse de bola, o Rubro-Negro fez os argentinos se acuarem e investirem no contragolpe. No entanto, foi pouco ameaçador. A principal opção de ataque era Natanael, pela esquerda. Mas as jogadas do lateral fizeram pouco efeito.

Enquanto isso, Adriano mostrava ansiedade no banco e esperava pelo momento em que entraria em campo. Ele viu, aos 33 minutos, Romero puxar contra-ataque e fazer ótimo passe para Pratto, que completou para o gol e praticamente selou a vitória argentina: 2 a 0. Quatro minutos depois, Adriano foi chamado. Mas já era tarde demais. Na única chance que teve, o Imperador cabeceou para fora. O Vélez ainda teve oportunidades para marcar o terceiro, mas parou na falta de pontaria e nas defesas de Weverton.

 
 
 
FONTE

Nenhum comentário: