terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Após polêmica, Adidas retira das lojas linha da Copa com conotação sexual

Camisas criaram mal estar com brasileiros. Embratur vê analogia ao turismo sexual

Por Rio de Janeiro


saiba mais


A Adidas não vai mais comercializar a linha de camisetas inspiradas na Copa do Mundo, que geraram polêmica pela conotação sexual. Na tarde desta terça-feira, a empresa emitiu comunicado informando que acompanha a opinião de seus consumidores e, por isso, as camisas não estarão mais à venda nos Estados Unidos.

- A Adidas sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por isso  anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria disponível apenas para os Estados Unidos – disse o comunicado. 

A linha em questão causou polêmica. Até o governo federal, por meio da Embratur, prometeu medidas contra as camisas lançadas pela Adidas. 
MONTAGEM - Camisa adidas brasil souvenirs  (Foto: Reprodução / Site Oficial da Adidas) 
Camisas estavam à venda no site da Adidas e em 
lojas dos Estados Unidos (Foto: Reprodução / 
Site Oficial da Adidas)

Uma das camisas estampa a frase “I love Brazil” (Eu amo o Brasil). O “love”, no caso, vem em formato de uma bunda feminina, como já havia noticiado o jornal "O Globo". Na outra, em que uma mulher de biquíni segura uma bola, está escrita a frase “Lookin´ to score in Brazil” (Buscando marcar gols no Brasil), que pode ter duplo sentido (pegar mulheres no Brasil). Os preços variam entre $22 e $25 (algo como R$50 e R$60).

Ao jornal “O Globo”, Flávio Dino, presidente da Embratur, falou em leis e exigiu respeito ao povo brasileiro. 

- Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos. Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as polícias irão atuar nesses casos no território nacional.

 O povo brasileiro é acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o Brasil.

A Adidas é parceira da Fifa e uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo. A marca, inclusive, fabrica a bola do Mundial. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/apos-polemica-adidas-retira-das-lojas-camisas-da-copa-com-conotacao-sexual.html

Nenhum comentário: