Camisas criaram mal estar com brasileiros. Embratur vê analogia ao turismo sexual
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A Adidas não vai mais comercializar a linha de camisetas inspiradas na Copa do Mundo, que geraram polêmica pela conotação sexual. Na tarde desta terça-feira, a empresa emitiu comunicado informando que acompanha a opinião de seus consumidores e, por isso, as camisas não estarão mais à venda nos Estados Unidos.
- A Adidas
sempre acompanha de perto a opinião de seus consumidores e parceiros, e por
isso anuncia que os produtos em questão não mais serão comercializados
pela marca. É importante frisar que trata-se de uma edição limitada que estaria
disponível apenas para os Estados Unidos – disse o comunicado.
A linha em
questão causou polêmica. Até o governo federal, por meio da Embratur, prometeu
medidas contra as camisas lançadas pela Adidas.
Camisas estavam à venda no site da Adidas e em
lojas dos Estados Unidos (Foto: Reprodução /
Site Oficial da Adidas)
Uma das camisas estampa a frase “I love Brazil” (Eu amo o
Brasil). O “love”, no caso, vem em formato de uma bunda feminina, como já havia
noticiado o jornal "O Globo". Na outra, em que uma mulher de biquíni
segura uma bola, está escrita a frase “Lookin´ to score in Brazil” (Buscando
marcar gols no Brasil), que pode ter duplo sentido (pegar mulheres no Brasil).
Os preços variam entre $22 e $25 (algo como R$50 e R$60).
Ao jornal
“O Globo”, Flávio Dino, presidente da Embratur, falou em leis e exigiu respeito
ao povo brasileiro.
- Não
aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo
sexual. Exigimos que a Adidas ponha fim à comercialização desses produtos.
Lembramos que no Brasil há leis duras para reprimir abusos sexuais e as
polícias irão atuar nesses casos no território nacional.
O povo brasileiro é
acolhedor e temos certeza de que aqueles que nos visitarão irão respeitar o
Brasil.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/02/apos-polemica-adidas-retira-das-lojas-camisas-da-copa-com-conotacao-sexual.html
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