quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Miguel Ángel Portugal confia na vaga, mas pede mais velocidade e ousadia

Atlético-PR precisa vencer por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença para passar à fase de grupos. Time tem uma semana até o segundo e decisivo jogo

Por Lima, Peru

O técnico Miguel Ángel Portugal falava, antes mesmo da derrota do Atlético-PR para o Sporting Cristal no jogo de ida da pré-Libertadores, em Lima, que a decisão teria 180 minutos. Após 90, o Furacão está em desvantagem de 2 a 1. Por isso, para avançar à fase de grupo, precisa vencer a partida de volta por 1 a 0 ou pelo menos dois gols de diferença. Para conquistar uma vitória e a classificação, o comandante rubro-negro pede mais ousadia ao time:

- Evidentemente, temos que ganhar a segunda partida. Então, teremos que ter uma proposta atrevida, de ataque. Penso que pode ser uma maneira de fazer um bom jogo. O segundo tempo é uma via. Uma via que vimos que é possível chegar ao gol do Sporting. Temos uma semana pela frente e vamos ver o que acontece - falou o técnico em entrevista coletiva após o jogo.

Miguel Ángel Portugal, técnico Atlético-PR (Foto: Fernando Freire) 
Miguel Ángel Portugal quer time ofensivo no jogo 
de volta (Foto: Fernando Freire)
 
 
Além de uma "proposta atrevisa", Miguel Ángel Portugal quer ver o Atlético-PR mais veloz no jogo da próxima quarta-feira. Ele também avalia que o resultado de 2 a 1 para o Sporting Cristal no primeiro jogo deixa o confronto aberto:

- Nós temos que imprimir velocidade ao jogo, imprimir profundidade e temos que superar o rival, porque outro resultado não serve. O resultado pode ser bom para as duas equipes. Para o Sporting, por ter vencido. Para o Atlético, por ter feito um gol fora de casa. Mas, às vezes, os resultados enganam. De qualquer forma, temos que trabalhar muito para vencer no nosso estádio - completou o comandante rubro-negro.

O jogo de volta entre Atlético-PR e Sporting Cristal está marcado para a próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Vila Capanema. O Furacão terá que vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença para avançar. O classificado entra no grupo 1, que já conta com Vélez Sarsfield, Universitario e The Strongest.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/01/miguel-angel-portugal-confia-na-vaga-mas-pede-mais-velocidade-e-ousadia.html

Nenhum comentário: