quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Donizete lamenta gol perdido, mas dá crédito para El Tanque na volta

Chance de Ferreyra logo aos dois minutos em Quito foi a principal jogada do Boafogo na estreia pela Libertadores, mas Pantera destaca nervosismo do atacante

Por Rio de Janeiro

O jogo que marcou a estreia do Botafogo pela Libertadores começou quente logo nos primeiros minutos. E, se de cara Jefferson teve que se esticar para salvar nos momentos iniciais, aos 2 do primeiro tempo surgiu a maior chance alvinegra em toda a partida. Após bom passe de Lodeiro, o estreante Ferreyra apareceu cara a cara com o goleiro, mas demorou para se decidir no lance e acabou perdendo ótima oportunidade. Lance que, para um ex-atacante conhecido pela torcida, deveria ter originado o primeiro gol botafoguense na volta ao torneio.

Segundo Donizete Pantera, que assistiu ao jogo em um telão disponibilizado pelo Botafogo em sua sede em General Severiano, faltou velocidade de raciocínio para o argentino. Mas nada que o faça ser crucificado.

Donizete Botafogo General Severiano Libertadores (Foto: Globoesporte.com) 
Donizete sofre com derrota do Botafogo em 
Quito (Foto: Globoesporte.com)

- A gente não sabe como está lá dentro. Mas olhando daqui, ele deveria ter colocado mais velocidade e ter tirado do goleiro pelo lado direito. Não estou criticando o Ferreyra, é a estreia, falta ritmo. Se surgir essa oportunidade aqui no Maracanã, ele vai ter mais confiança e fará o gol – garantiu.

Campeão brasileiro pelo Alvinegro em 1995, o “Pantera” foi uma atração à parte durante a exibição do duelo contra o Deportivo Quito. Parado a todo instante durante o intervalo e após o fim da partida, foi ovacionado logo quando chegou.

- Que saudade eu sinto, daquele time de 95! – cantou a torcida.
 
Como reação natural de um ex-atacante, sobrou até para objetos que estavam na frente do pé de Donizete.

- Chutei a cadeira, chutei copo, tudo. Ali dentro da área tem que ser rápido. Definir, pensar rápido. Achei que foi um pouco lento no pensamento. Mas levei pelo nervosismo, estreia dele. Futebol é assim, e acho que no segundo jogo ele vai estar mais solto. E também não foi culpa só daquele gol – resumiu.

Outro campeão em 1995 chegou no decorrer da partida, e trocou figurinhas com Donizete. O ex-volante Moisés assistiu a boa parte do jogo, e não achou o resultado justo.

- O Botafogo mostrou que é uma equipe que tem plenas condições de avançar de fase. Agora é acreditar, vamos jogar em casa. Contamos com a torcida. Tive a oportunidade de jogar em Quito, sei como é. O Botafogo fez a melhor estratégia, se concentrou em Guayaquil, fez certo. O placar de hoje não foi merecido. Vamos em busca da classificação.

Donizete Moisés Botafogo General Severiano Libertadores (Foto: Globoesporte.com) 
Donizete e Moisés durante evento em General 
Severiano (Foto: Globoesporte.com)

No Maracanã, o Botafogo recebe o Deportivo Quito na próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro. Só uma vitória por dois gols de diferença classifica a equipe carioca, que ainda pode levar a decisão para os pênaltis caso vença por 1 a 0. Todos os outros placares dão a classificação ao clube equatoriano. Mais de 13 mil ingressos já foram vendidos para o jogo de volta.

*Thiago Benevenutte, estagiário, sob a supervisão de Jorge Natan

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/01/donizete-lamenta-gol-perdido-mas-da-credito-para-el-tanque-na-volta.html

Nenhum comentário: