quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aldo diz que torce mais para o futebol americano do que para o brasileiro

Campeão dos pesos-penas garante que só pensará em Anthony Pettis após a luta contra Ricardo Lamas, que acontece no próximo sábado

Por Direto de Newark, EUA

José Aldo UFC evento (Foto: Ivan Raupp) 
José Aldo revelou sua paixão pelo futebol 
americano e sedisse torcedor do New 
England Patriots (Foto: Ivan Raupp)
 
Após uma semana em Newark em que raramente apareceu no lobby do hotel em que está hospedado, o campeão dos pesos-penas do UFC José Aldo finalmente conversou com a imprensa. Uma das estrelas do Media Day, que reúne os seis principais atletas que disputarão o UFC 169 no próximo sábado, Aldo disse que ainda sofre com a perda de peso, e revelou que tem estado mais empolgado com o futebol americano e com o Super Bowl do que com o futebol brasileiro.

- O futebol brasileiro é uma vergonha. Sou torcedor do New England Patriots, mas acho que esse ano vai dar Seattle Seahawks. Acho que o Peyton Manning está muito bem, mas vou no Seahawks. Tem o Russell Wilson e o Marshawn (Lynch). O Marshawn é o cara - disse Aldo, mostrando conhecimento sobre o assunto.

O brasileiro também falou sobre o adversário, Ricardo Lamas, e sua tática para tentar tomar-lhe o cinturão.
- Tomara que ele venha para a trocação, né? Se ele vier, estou muito preparado. Acho que onde a luta cair, vou dar o meu melhor e vou vencer.

Confira o bate-papo de Aldo com os repórteres:
Preparação e adversário que merece chance
Estou tranquilo. A luta começa durante a semana com a perda de peso, mas graças a Deus a gente está muito bem. Então agora é manter isso, chegar lá e bater o peso para lutar. Acho que ele é um cara que se credenciou para lutar. Existe o respeito, mas cada um vai defender o seu a partir do momento em que entrar lá dentro. Vou vencer a luta.


Humor na semana por causa da perda de peso
Afeta. Isso faz parte, porque você fica sem comer e sem beber água. Mas a gente está acostumado com isso, faz parte do nosso trabalho. Esta semana para mim está sendo tranquila. Falta muito pouco peso e estou me sentindo muito bem ainda. Desta vez a gente está muito tranquilo no peso.


Lamas pode partir para a trocação franca?
Tomara, né? Se ele vier, estou muito preparado. Acho que onde a luta cair, vou dar o meu melhor e vou vencer.

Mais uma vez no card do Super Bowl, fã de futebol americano
Lógico, isso é fato. Sou um aficcionado por futebol americano. Para mim é o melhor esporte que tem, é uma paixão, muito mais do que o futebol brasileiro e o MMA. Adoro futebol americano e torço para o New England Patriots, só que não chegou à final, perdeu para o Denver Broncos. E se Deus quiser vou estar na torcida lá pelos dois, tanto os Seahawks quanto os Broncos.


Ano passado acertou palpite do Super Bowl. E agora?
Pois é. Este ano está duro para caramba. Acho que o Peyton Manning está muito bem, mas vou no Seahawks. Tem o Russell Wilson e o Marshawn (Lynch). O Marshawn é o cara.


Mais fã de futebol americano do que de futebol?
Lógico, meu irmão. O futebol brasileiro é uma vergonha, rapaz. Os caras tem que aprender com o futebol americano como se organiza um evento. Tem muitas coisas que acontecem no futebol brasileiro que digo que são uma vergonha. Principalmente agora, que o campeonato acabou e ninguém sabe como terminou ainda. Para mim é uma vergonha você recorrer ao tribunal para tentar se manter na divisão. O Flamengo errou? Errou! Acho que tem que punir. Mas o time quando perde dentro de campo tem que cair. Caiu e acabou. Não tem por quê chegar e recorrer ao tribunal. Eu sinto vergonha.


Paixão pelo futebol americano
Começou a partir do momento em que fui lutar nos EUA e comecei a assistir pela TV. Eu acompanhava bastante a NBA, e depois comecei a acompanhar o futebol americano e entender as regras. Acho que quem não conhece a regra não tem como entender. Quando você entende, você vê que é um esporte apaixonante.


Luta com Pettis na sequência
Muito se falou sobre isso, então estamos na expectativa. Mas primeiro vamos vencer o Lamas, aí sim depois a gente pensa no Anthony Pettis.


renan barão (Foto: Divulgação  )
 
 
saiba mais 

Nenhum comentário: