Direção do clube gaúcho anuncia novo modelo de negócio, sem compra de direitos.
Emprestados, zagueiro e volante não poderão ser vendidos até o fim dos vínculos
Rhodolfo e Souza se separam neste 2014
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
O Grêmio ainda vai ganhar uma compensação financeira, que engloba a isenção do pagamento da prorrogação do empréstimo de Rhodolfo, que se encerraria em junho, e o perdão dos valores desembolsados pelo clube gaúcho sobre o primeiro contrato de empréstimo.
- Fizemos um novo modelo de negócio. Está formatado. Mas ainda não assinamos - disse o diretor executivo de futebol Rui Costa ao GloboEsporte.com.
O negócio está tão encaminhado que o Grêmio já não conta mais com Souza para a partida do final de semana, diante do Juventude, pelo Gauchão. O volante já havia se acertado com o São Paulo na quarta-feira. Nesta quinta, coube ao clube gaúcho combinar os valores do novo vínculo com Rhodolfo. Um último detalhe é a definição do valor a ser fixado dos direitos econômicos.
As fatias desses direitos não se alteram no momento: Rhodolfo segue dividido entre São Paulo e Atlético-PR e Souza se mantém atrelado a Grêmio, Porto-POR e seu empresário. Também está sacramentado que os clubes não podem vender os atletas antes do fim dos empréstimos.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/01/gremio-e-sao-paulo-trocam-souza-e-rhodolfo-por-emprestimo-de-um-ano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário