quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Monterrey dá maior goleada da história do Mundial e fica em quinto

Derrotada na estreia pelo Raja Casablanca, equipe mexicana massacra Al Ahly, do Egito, por 5 a 1 e termina pela segunda vez entre os cinco melhores do torneio da Fifa

Por Marrakesh, Marrocos
 
Podia valer pouco, mas entrou para a história. Na disputa do quinto lugar do Mundial de Clubes, o Monterrey, do México, arrasou o Al Ahly, do Egito, por 5 a 1, nesta quarta-feira, em Marrakesh, e conseguiu a maior goleada do torneio organizado pela Fifa (assista aos gols no vídeo acima). A diferença é a mesma conseguida pelo Barcelona contra Al-Saad e Santos, em 2011, e América do México, em 2006, só que com mais gols feitos - a partida em que a rede balançou mais vezes foi na vitória por 5 a 3 do Manchester United sobre o Gamba Osaka, do Japão, em 2008.

Derrotado na estreia pelo Raja Casablanca, por 2 a 1, o campeão da Concacaf participou pela terceira vez consecutiva da competição. Sua melhor colocação foi um terceiro lugar, em 2012 - ficou na quinta colocação também em 2011.

O Monterrey abriu o placar logo no início, aos três minutos, com Cardozo. Cinco minutos depois, Emad Moteab deixou tudo igual, o que fez parecer que a disputa seria acirrada. Mas, aos 22, o argentino Cesar Delgado colocou a equipe mexicana novamente na frente. A partir disso, virou um baile: aos 27, Leobardo López ampliou. Suazo fechou o placar da primeira etapa, no último minuto, cobrando pênalti.

Delgado e Humberto gol monterrey (Foto: EFE) 
Delgado cumprimenta o veterano chileno Suazo: 
argentino é o artilheiro da história dos Mundiais 
de Clubes (Foto: EFE)

Logo no início do segundo tempo, a torcida atirou um sinalizador em campo e a partida ficou interrompida por alguns instantes. Aos 20 minutos, Delgado fez mais um, o segundo dele na partida, para fechar a goleada. Com os dois que marcou, somados aos três de 2012, assumiu a artilharia da história do Mundial de Clubes, superando os quatro feitos pelo argentino Messi, o egípcio Mohamed Aboutrika e o brasileiro Denilson, que jogou em 2009 pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2013/12/monterrey-goleia-al-ahly-por-5-1-e-garante-quinto-lugar-no-mundial.html
 

Nenhum comentário: