Cidade amanhece com enorme comunhão entre torcedores brasileiros e do Raja Casablanca, rivais desta quarta. Moradores locais já gritam apelido do time mineiro
Marrakesh vive enorme comunhão. Torcedores dos dois clubes tiram fotos juntos em cada canto da cidade. Eles também cantam e dançam lado a lado. É um ambiente muito bonito.
Integração: atleticanos celebram com
marroquinos nas ruas de Marrakesh
(Foto: Editoria de Arte)
A celebração acontece especialmente na Djemaa El-Fna, uma enorme feira ao ar livre e principal ponto turístico de Marrakesh. Por ali, marroquinos já falam “Galo” – ou para ser simpáticos, ou, no caso de vendedores, para atrair clientes. Um deles chegou a desenhar o escudo do Atlético em um prato.
Mas a festa se espalha pela cidade. Na fan zone da Fifa, também há muitos torcedores, especialmente do Atlético – pegando os ingressos que compraram, observando as taças que estão ali, incluindo a do Mundial de Clubes, e comprando objetos com a marca do torneio.
Torcida do Atlético-MG está em bom número no
Marrocos (Foto: Alexandre Alliatti)
É impressionante a quantidade de bandeiras do Atlético espalhadas nas janelas dos hotéis em Marrakesh. Muitos deles viajaram via agências de turismo, daí foram hospedados juntos, o que tornou alguns locais território atleticano.
Com as cores do Galo: hotel com bandeiras do clube
na capital do país (Foto: Armando Oliveira)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/12/marrakesh-em-festa-multidao-do-galo-celebra-nas-ruas-com-marroquinos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário