quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Djokovic muda de técnico e anuncia Boris Becker para o cargo: 'Animado'

Ex-tenista alemão treinará atual número 2 do mundo a partir da próxima temporada

Por Rio de Janeiro

Novak Djokovic pegou todos de surpresa. Por meio de um comunicado em seu site oficial, o número 2 do mundo anunciou nesta quarta-feira que terá um novo técnico a partir da próxima temporada. O ex-tenista alemão Boris Becker vai entrar no lugar de Marian Vajda, que teve uma parceria de longa data com o sérvio. Vajda, no entanto, permanece fazendo parte da equipe de Nole.

montagem tênis Djokovic e Boris Becker (Foto: Editoria de Arte) 
Djokovic e Boris Becker trabalharão juntos a partir 
de 2014 (Foto: Editoria de Arte)

- Estou realmente animado por ter a oportunidade de trabalhar com Boris. Ele é uma verdadeira lenda, alguém que tem um grande conhecimento de tênis e sua experiência vai me ajudar a ganhar novos troféus de Grand Slams e de outros torneios. Becker é uma ótima pessoa também e tenho certeza de que ele vai se encaixar à equipe da melhor maneira possível - escreveu Djokovic.
Dono de 49 títulos de simples na carreira, sendo seis de Grand Slams, Boris Becker foi número 1 do mundo em 1991 e ainda é o mais jovem campeão de Wimbledon - venceu em 1985, aos 17 anos de idade. Além disso criou uma grande rivalidade com o americano Ivan Lendl, atual técnico do britânico Andy Murray, 4º colocado do ranking da ATP.

- Estou orgulhoso por Novak ter me convidado ao cargo de técnico. Farei meu melhor para ajudá-lo a conquistar seus objetivos e estou certo de que podemos alcançar grandes feitos juntos - afirmou Becker.

A primeira competição oficial da parceria entre Djokovic e Becker será no Aberto da Austrália, entre 13 e 26 de janeiro. O sérvio defende os títulos de 2011, 2012 e 2013 do primeiro Grand Slam da temporada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/12/djokovic-muda-de-tecnico-e-anuncia-boris-becker-para-o-cargo-animado.html

Nenhum comentário: