quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Inter, Timão e Verdão investem em bueiros personalizados nos estádios

Clubes terão instalações subterrâneas de arenas seladas com seus escudos

Por Itapira, SP
 
O Estádio Beira-Rio, do Internacional, a Arena Corinthians e a Allianz Parque, do Palmeiras, terão uma novidade inusitada para seus torcedores. Os três clubes estão investindo em tampas de bueiros personalizadas com os escudos de cada um para selar as instalações subterrâneas dos novos estádios que serão inaugurados em 2014.

Cerca de 300 peças estão sendo produzidas para Internacional, Corinthians e Palmeiras, em uma fábrica em Itapira, no interior de São Paulo. Entretanto, a novidade não foi bem aceita por todos os clubes. Primeiro clube a ter o serviço oferecido, o São Paulo se recusou a colocar seu símbolo nas tampas de bueiros.

Um dos motivos que pesou foi a polêmica ocorrida no clássico entre São Paulo e Santos, no dia 10 de outubro de 2002, no Morumbi, que valia a liderança do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor vencia por 2 a 1, até que Kaká cometeu um pênalti em Léo e recebeu o cartão vermelho. Diego cobrou e empatou o jogo. Na comemoração, ele e Robinho comemoraram pulando em cima do escudo sãopaulino, gerando a revolta dos rivais, principalmente de Fábio Simplício, que foi tirar satisfações com a dupla.

Pelo menos para um dos operários da fábrica que produz as tampas de bueiros, encontrar uma peça que foi produzida por ele no estádio do Corinthians será grande motivo de orgulho.

- Sabendo que vai ter uma tampa lá no estádio que foi eu que fundi, logicamente - disse.

Bueiro com o escudo do Palmeiras será novidade do novo estádio do clube (Foto: Reprodução / SporTV.com) 
Bueiro com o escudo do Palmeiras será novidade do
novo estádio do clube (Foto: Reprodução / SporTV.com)
 
FONTE:

Nenhum comentário: