quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Léo Silva destaca chance de ganhar a partida na bola aérea: 'Ponto forte'

Zagueiro também fala da trajetória da equipe até chegar ao Mundial: 'O grupo evoluiu tanto. Cuca chegou e nos deu total confiança para fazer o nosso trabalho'

Por Marrakesh, Marrocos

Leonardo Silva coletiva Atlético-MG (Foto: Fernando Martins)Léo Silva ainda falou da transmissão do jogo em telões, no Independência (Foto: Fernando Martins)
 
A bola aérea será a arma letal que o Atlético-MG guarda na manga para vencer o Raja Casablanca, nesta quarta-feira, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A fragilidade da defesa marroquina, observada no duelo contra o Monterrey, foi algo que chamou a atenção do técnico Cuca e dos jogadores atleticanos, que assistiram ao jogo no hotel.

Nem o treinador alvinegro nem mesmo os jogadores se aprofundaram quando o assunto foi o adversário desta tarde. Preferiram exaltar a qualidade aérea da equipe atleticana, que tem como ponto forte a estatura de Réver e Leonardo Silva nas cobranças de falta e escanteio.
Uma das jogadas preferidas do Atlético-MG, o lançamento para a área de R10, conta com Leonardo Silva aparecendo por trás da zaga para surpreender na cabeçada. O zagueiro espera que esse trunfo aconteça diante dos marroquinos.

- A gente sabe da nossa qualidade na questão da bola aérea. Temos esse ponto forte e esperamos que essa jogada possa acontecer. Sabemos o que temos que fazer e, quem sabe, poder surpreender.

A gente sabe da nossa qualidade na questão da bola aérea. Temos esse ponto forte e esperamos que essa jogada possa acontecer. Sabemos o que temos que fazer e, quem sabe, poder surpreender”
Léo Silva

Leonardo Silva fez uma rápida análise de toda a trajetória do Atlético-MG para chegar até Marrocos para a disputa do Mundial. E o caminho começou com a chegada de Cuca ao clube, em agosto de 2011, quando o Galo lutava contra o rebaixamento no Brasileiro daquele ano.

- Vejo isso com bons olhos, com muita felicidade. O grupo evoluiu tanto. Cuca chegou e nos deu total confiança para fazer o nosso trabalho. É muita felicidade e gratidão à diretoria e ao treinador por tudo que passamos, em reverter uma situação tão difícil e chegar aqui hoje. Esse grupo está de parabéns por tudo o que mostrou nessa evolução.

O defensor comentou o fato de que os torcedores do Galo que ficaram em Belo Horizonte poderão assistir ao jogo em dois telões no Independência, onde o time alvinegro manda os jogos.
Para ele, a energia emanada do Brasil também será importante para a equipe em campo.
- É sempre bom, é gostoso quando acontece. A gente vê que a torcida confia no nosso trabalho. Que a energia esteja aqui amanhã para a gente fazer uma grande partida. Que a gente possa retribuir o grande trabalho que a torcida tem tido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/12/leo-silva-destaca-chance-de-ganhar-partida-na-bola-aerea-ponto-forte.html

Nenhum comentário: