quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Guardiola ainda se rende a R10: ‘Um dos mais talentosos da história’

Técnico volta a destacar futebol do brasileiro antes de possível reencontro na final

Por Direto de Agadir, Marrocos

Ainda que não tenham trabalhado no Barcelona por consenso em 2008, Pep Guardiola e Ronaldinho Gaúcho são só elogios uns aos outros em suas entrevistas coletivas. O encontro está próximo de ser consumado: basta o Atlético-MG fazer a sua parte diante do Raja Casablanca, nesta quarta-feira, e garantir uma vaga na final ao lado do Bayern de Munique.

Os bávaros garantiram o seu lugar na decisão de Marrakesh com a vitória sobre o Guangzhou Evergrande, por 3 a 0 (veja os gols no vídeo), na última terça-feira, em Agadir. Após o jogo, Guardiola já teve de responder perguntas sobre o craque do Galo.

- É um dos jogadores mais talentosos da história do futebol com sua mentalidade e seu entusiasmo, ele mudou a cara do Barcelona. É um jogador incrível. Não precisa de nada para fazer grandes jogadas e criar oportunidades de gols – disse Pep.


Thiago Alcantara jogo Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande (Foto: Ap) 
Thiago Alcantara espera reecontro com Ronaldinho
 Gaúcho na final do Mundial (Foto: Ap)

Thiago Alcântara vive situação semelhante. Conviveu com Ronaldinho quando ainda era um adolescente – e o brasileiro brilhava com a camisa azul-grená. Seria praticamente a chance de encontrar um personagem marcante em sua vida.

- O Ronaldinho é um ídolo de infância. Primeiro o respeito muito e depois, é claro, há uma grande felicidade de jogar contra ele – resumiu.

O segundo finalista do Mundial de Clubes será definido nesta quarta-feira. A partir das 17h30m (de Brasília), em Marrakesh, Atlético-MG e Raja Casablanca duelarão pelo direito de enfrentar o Bayern de Munique na decisão de sábado. O GloboEsporte.com transmitirá os dois jogos em Tempo Real. A TV Globo exibirá ambos ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2013/12/guardiola-ainda-se-rende-r10-um-dos-mais-talentosos-da-historia.html

Nenhum comentário: