quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Parceiros na seleção, Maurício Borges e Lucarelli se enfrentam pela Superliga

Após conquistarem a Copa dos Campeões, em novembro, no Japão, os ponteiros estarão frente a frente no jogo entre Minas e Sesi pela sétima rodada da competição

Por Belo Horizonte, MG

Companheiros na seleção brasileira que conquistou a Copa dos Campeões no mês passado, no Japão, os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli estarão frente a frente no confronto entre Minas e Sesi-SP, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), válido pela sétima rodada da Superliga masculina.
  
Seleção brasileira de vôlei Copa dos Campeões Brasil x Itália (Foto: Divulgação / FIVB) 
Lucarelli (primeiro agachado à esquerda) e Maurício
Borges (segundo agachado à direita) conquistaram
juntos a Copa dos Campeões pela seleção brasileira,
 no Japão (Foto: Divulgação / FIVB)

Em quinto lugar na classificação geral com 17 pontos conquistados em seis vitórias e quatro derrotas, o time mineiro busca a terceira vitória consecutiva - a quarta em cinco jogos - para seguir embalado na competição. O problema é que o adversário do outro lado é o Sesi. Com oito pontos a mais que o rival e apenas uma derrota na competição, a equipe paulista também vem de dois resultados positivos e não quer deixar o líder Cruzeiro deslanchar ainda mais na tabela.
"Espião" do técnico Eduardo Dileo, Maurício Borges aposta na presença do torcedor do Minas para buscar a sétima vitória na competição. Sobre seu companheiro na seleção, o ex-jogador do Cruzeiro tem dicas importantes para passar.

- Os torcedores do Minas sempre ajudam muito, mas sabemos que vai ser um jogo complicado e que temos que jogar muito bem. O time do Sesi-SP é um dos cotados para ganhar o título da Superliga. Conhecer bem o estilo de jogo do Lucarelli ajuda um pouco. Dá para passar para os meus companheiros a posição de ataque dele, por exemplo, mas estamos conscientes de que isso não é suficiente. Primeiro porque ele tem muitos golpes e também porque o grupo todo do Sesi é muito forte - afirmou Maurício.

vôlei rio de janeiro e MarcelinhoLucarelli e Quiroga minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)A partida marcará o reencontro de Lucarelli com sua ex-equipe (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Do outro lado Lucarelli leva uma pequena vantagem em relação ao parceiro. Além de Maurício, o camisa 18 do time paulista conhece como poucos as principais armas de sua ex-equipe.
 
- Vamos tentar diminuir o número de erros das partidas anteriores e sabemos que vai ser difícil, mas vamos buscar a vitória. Joguei no Minas e conheço bem o time e a torcida deles. Sei das dificuldades e temos que entrar ligados. O Marcelinho é um jogador que pode fazer a diferença em certos momentos, o Henrique é um central de definição e os ponteiros também são grandes jogadores. O Maurício, por exemplo, conheço bem e tem um potencial enorme. É um atleta difícil de ser marcado e temos que tentar neutralizá-lo - disse Lucarelli.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/parceiros-na-selecao-mauricio-borges-e-lucarelli-se-enfrentam-pela-superliga.html

Nenhum comentário: