quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Timão responde por garrafada em auxiliar; Gil e Sheik também são réus

Zagueiro e atacante responderão por agressões durante confronto contra a Portuguesa. Julgamento será na próxima sexta-feira

Por São Paulo

 Mais uma vez o Corinthians e seus atletas estarão no banco dos réus em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube terá de responder pelo arremesso de uma garrafa plástica que atingiu o auxiliar Bruno Salgado Rizo durante jogo contra a Portuguesa, dia 29 de setembro, no estádio Morenão, em Campo Grande (MS), pelo Campeonato Brasileiro - vídeo ao lado..

O Timão foi denunciado com base no artigo 213 (item III) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) e pode perder até dez mandos de jogo (apesar de o mando ter sido da Lusa, a garrafa partiu do setor onde estava a torcida corintiana). O Timão vem enfrentando diversos problemas por causa do mau comportamento de seus torcedores.


 O zagueiro Gil, que já seria julgado nesta quarta-feira por pisão em Borges, do Cruzeiro, em partida disputada no dia 22 de setembro, voltará ao tribunal na sexta para responder pela cotovelada que acertou no atacante Bergson, da Portuguesa, dia 29 de setembro, em Campo Grande. Ele foi incluído no artigo 254-A do CBJD (praticar agressão física) e pode ser suspenso por até 12 partidas. Assista ao vídeo do lance.
 

O atacante Emerson também foi denunciado por agressão na mesma partida. Ele acertou o rosto do volante Ferdinando, em lance que até foi eleito como o “Sarrafo da Rodada”, pelo GLOBOESPORTE.COM (vídeo ao lado). Assim como Gil, Sheik também pode pegar gancho de até 12 partidas. Curiosamente, o camisa 11 do Timão não levou sequer cartão amarelo pelo lance.
publicidade

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/10/timao-responde-por-garrafada-em-auxiliar-gil-e-sheik-tambem-sao-reus.html

Nenhum comentário: