quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lesionados, pendurados e suspensos da 29ª rodada do Brasileirão

Entre os líderes, Grêmio e Botafogo tentam superar falta de convocados. Mal na tabela, Flu, Vasco e São Paulo também tem baixas importantes

Por Rio de Janeiro

Kleber jogo Fluminense e Grêmio (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera) 
Kleber tomou cartão amarelo contra o Flu e não pega
o Corinthians (Foto: Fernando Cazaes/Photocamera)
 
O Campeonato Brasileiro chega a sua 29ª rodada com disputas acirradas pelo G-4 e, principalmente, para ver quem escapa do rebaixamento. Agora, cada detalhe pode fazer muita diferença no final, caso, por exemplo, de times que sofrem com desfalques. Por isso, vale ficar ligado na lista de lesionados, suspensos e também de convocados para seleções nacionais que ficam de fora dos jogos deste meio de semana. A rodada começa às 19h30 desta quarta-feira, com Cruzeiro x Fluminense e Santos x Internacional. E  você que joga o Cartola FC já sabe: é preciso escalar sua equipe até duas horas antes de a bola rolar. Portanto, não se esqueça de que o mercado do fantasy game será fechado às 17h30m (de Brasília).

Um dos times mais castigados por suspensões, lesões e convocações é o Atlético-MG. O Galo, que já não tem grandes ambições no campeonato, enfrenta o quarto colocado Atlético-PR sem seis titulares: Jô e o goleiro Victor, que jogaram nesta terça-feira pela Seleção Brasileira, os zagueiros Leonardo Silva (cumpre suspensão) e Réver (está machucado), além do volante Pierre, que juntou-se a Ronaldinho Gaúcho e outros cinco atletas no departartamento médico. O time paranaense, por sua vez, só terá de repor a ausência de Luiz Alberto, zagueiro titular, e de dois reservas: Dellattorre e William Rocha.

Já Botafogo e Grêmio, imediatamente acima do Furacão na classificação, têm mais problemas. O Alvinegro, vice-líder, ainda tem esperanças de contar com o meia uruguaio Lodeiro, cuja seleção atuou na noite desta terça-feira. Mas deve atuar contra o Vitória sem o goleiro Jefferson, além dos ainda lesionados Gabriel, Elias e Lucas. O adversário, Vitória, tem baixas como o zagueiro Kadu e o volante Michel, mas conta com o retorno de Escudero. No Grêmio, Renato Gaúcho também perdeu dois convocados para o duelo contra o Corinthians: o paraguaio Riveros e o chileno Vargas. Kleber, suspenso, também não joga. Dida está relacionado, mas ainda é dúvida por conta de sua recente lesão no cotovelo.

No bom duelo entre Santos e Internacional, que pode dar novo fôlego a uma das equipes na esperança de chegar ao G-4, o Colorado sofre mais. Não terá Fabrício, Otávio, Ygor e Forlán, entre outros. Já o Peixe amarga a falta de Cicinho e Leandrinho, suspenso, e Mena, convocado para a seleção chilena.

coritiba treino victor ferraz (Foto: Divulgação/site oficial do Coritiba Foot Ball Club) 
Victor Ferraz foi vetado, mas Coxa tem Alex de volta
(Foto: Divulgação/site do Coritiba Foot Ball Club)
 
Quando o assunto é a briga na parte inferior da tabela de classificação, a maioria tem poucos desfalques, casos de Flamengo e Bahia, que se enfrentam no Maracanã praticamente inteiros. Criciúma e Portuguesa também duelam de forma equilibrada, quando aos desfalques. O Tigre só não terá Sueliton e mantém Morais como dúvida, enquanto a Lusa vê Valdomiro cumprir suspensão e ainda tem Diogo e alguns reservas de fora por lesão. Já em Ponte Preta x Coritiba, o Coxa comemora a presença de Alex, mas não terá seu lateral-direito Victor Ferraz; e a Macaca não tem o zagueiro titular Ferron, além de três reservas.

Por fim, os Tricores paulista e carioca e também o Vasco, trio que também anda ameaçado, têm baixas significativas. O São Paulo segue sem Luis Fabiano e Antônio Carlos contra um Náutico levemente remendado (o volante Derley deve ser improvisado como lateral-direito). Já o Fluminense não tem Diego Cavalieri, entre outros que já vinham de fora, como Fred e Carlinhos, para pegar um Cruzeiro quase intacto (de titular, apenas o zagueiro Dedé não joga). E o Vasco não terá, contra o Goiás, o convocado peruano Yotún, o machucado Dakson, além de várias opções de ataque como Willie, Edmílson e Tenório.

Info - Suspensos e Lesionados 15/10 (Foto: Editoria de Arte)
  
FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/10/lesionados-pendurados-e-suspensos-da-29-rodada-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: