quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Filha de chef, Sheilla mostra talento e se arrisca na cozinha por boa causa

Perto do Dia Mundial do Combate à Osteoporose, oposto do Osasco ensina receitas para ajudar na luta contra doença e mostra desenvoltura

Por São Paulo

Mais nova, Sheilla não se interessava muito pela cozinha. Não faltava, porém, incentivo. Filha de um chef, a oposto do Osasco se dedicava apenas a aproveitar as delícias que seu pai cozinhava. Mas, depois de uma temporada na Itália, a jogadora mudou de ideia. Aprendeu a se arriscar com massas e risotos, entre outros pratos. Nesta terça-feira, a jogadora aproveitou a folga para cozinhar, mas por uma boa causa. Com a proximidade do Dia Mundial de Combate à Osteoporose (20 de outubro), a bicampeã olímpica se juntou ao técnico Luizomar de Moura para mostrar receitas que ajudam na luta contra a doença.

Sheilla cozinha vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla se arrisca no fogão e ensina receitas para
combater osteoporose (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
E Sheilla mostrou desenvoltura. Com a ajuda de uma cozinheira profissional, a jogadora misturava os ingredientes com autoridade e chegava a dar dicas. Começou com uma torta de legumes, passou por um flã de iogurte com calda de morango e fechou com uma vitamina de framboesa e folhas de manjericão. E se surpreendeu com a facilidade.

Sheilla cozinha vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Enquanto Sheilla mostra talento, Luizomar observa
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
- Torta eu nunca tinha feito. Sempre soube que era fácil fazer torta de liquidificador, não a de massa folheada, que é difícil porque eu já tentei (risos). Mais risoto, massa, peixe. Não sei variar tanto, mas hoje tudo tem na internet. É só pegar. Aprendi risoto e massa na Itália, mas é só usar a criatividade para mexer nas receitas. Eu acho que, para isso, tenho criatividade. Não como meu pai. Às vezes não tem nada na geladeira, ele pega e faz algo bem gostoso – disse a jogadora, que esteve em quadra na derrota para o Sesi-SP, pelo Campeonato Paulista, na noite anterior.

Ao lado, Luizomar apenas observava. “A Sheilla está mostrando muito talento”, se brincou. No máximo, misturava os ingredientes no liquidificador. Era Sheilla quem comandava as ações. No fim, aprovou as receitas.

- Foi muito fácil. Já mandaram as receitas antes, estudei um pouco (risos). Ficaram bem gostosos. O suco também – disse.


Sheilla cozinha vôlei (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla recebe dicas de cozinheira (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
Sheilla não foge da cozinha em casa. Costuma dividir com o marido, Brenno Blassioli, ex-jogador de basquete e atual assistente técnico do Pinheiros, a função de preparar as refeições do casal. “Ele faz, eu faço. Ele sabe fazer algumas coisinhas, morou sozinho um tempo na Itália”. Depois de anos sem se interessar por culinária, agora gosta de se arriscar mais.

sheilla luizomar volei evento molico (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação ) 
Sheilla e Luizomar experimentam as comidas
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação )
 
- Depois de velha, comecei a me interessar mais. Antes, nem queria saber. Nem com meu pai, nem minha avó. Hoje me interesso muito mais – afirmou.

O mais importante, porém, era o combate à doença. Todas as receitas levavam leite, fonte de cálcio e importante na luta contra a osteoporose.

- A prevenção começa desde neném. Todo mundo tem de prevenir desde bem novinho. Como atletas, podemos passar coisas desde pequeno. Minha avó tem osteoporose, minha tia também teve. Então, é muito importante.

Luizomar concorda. Para o treinador, o atleta é importante na tentativa de informar a população de medidas importantes no combate à doença.

- O esporte é uma ferramenta infinita de informações. Além da disciplina, do cuidado. Atletas são importantes, milhares de seguidores. E estão engajadas em, além de fazer o que sabem,  passar essa lição.


sheilla luizomar volei evento molico (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação ) 
Sheilla e Luizomar ficaram satisfeitos com resultado
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação )
 
FONTE:

Nenhum comentário: