quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Hamilton aposta que Vettel vencerá as 4 últimas corridas: 'Ponho dinheiro'

Inglês não crê que vencerá novamente neste ano. Ele conta que Mercedes parou de desenvolver carro e diz que RBR seguirá 'longo caminho à frente'

Por Londres, Inglaterra

Com as mãos no tetra, Sebasitan Vettel (RBR) vem de cinco vitórias consecutivas na temporada. Para seu rival Lewis Hamilton (Mercedes), a soberania do alemão se estenderá até o fim do campeonato, com mais quatro triunfos.

- Se ele não tiver nenhum problema de confiabilidade, eu estou disposto a botar dinheiro nisso – brincou o piloto em entrevista a repórteres britânicos.

Caso Vettel vença as próximas corridas, baterá o recorde de sete triunfos  consecutivas, que pertence a Alberto Ascari (Bélgica/1952 a Argentina/1953) e Michael Schumacher (Europa/2004 a Hungria/2004). Além disso, igualará outra marca do compatriota heptacampeão, a de vitórias em um mesmo ano. Schumi venceu 13 corridas na temporada de 2004.

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel após treino classificatório na Bélgica (Foto: Reprodução) 
Após marcar pole na Bélgica, Lewis Hamilton
mexe com Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)
 
Hamilton, que venceu o GP da Hungria deste ano, não acredita que possa repetir o feito ainda em 2013. Ele explica que seu pessimismo deve-se ao fato de a Mercedes ter parado de desenvolver o carro, já de olho na temporada de 2014, quando haverá uma grande mudança no regulamento técnico da categoria, com a substituição dos atuais motores V8 pelos V6 turbo. Segundo o inglês, a briga de sua escuderia é com a Ferrari pelo vice-campeonato de equipes. O time de Maranello possui 297 pontos, dez a mais que a Mercedes. A RBR lidera com 445.

- Nós paramos de desenvolver o carro de 2013 e a RBR continua um longo caminho à frente. Não vai acontecer (uma vitória), mas podemos conquistar sólidos pontos e acho que podemos voltar ao pódio. Acho que podemos recuperar o segundo lugar no Mundial de Construtores.

Fernando Alonso à frente de Lewis Hamilton durante GP da Bélgica (Foto: Getty Images) 
Para Hamilton, briga da Mercedes em 2013 será
para superar Ferrari de Alonso (Foto: Getty Images)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/10/hamilton-aposta-que-vettel-vencera-4-ultimas-corridas-ponho-dinheiro.html

Nenhum comentário: