quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sem Dani Lins, Sesi-SP bate Osasco de virada e segue invicto no Paulista

Com Carol Albuquerque como levantadora titular, equipe comandada por Talmo de Oliveira mostra força ao derrotar atual campeão do Estadual

Por São Paulo

Um duelo de invictos, com seis campeãs olímpicas em quadra, marcou a partida desta segunda-feira do Campeonato Paulista, pela quarta rodada da primeira fase. Após perder o set inicial, o Sesi-SP conseguiu impor uma incrível reação e atropelou o Osasco no ginásio da Vila Leopoldina. Sem Dani Lins, que ficará cinco semanas fora das quadras para tratar uma lesão, o time comandado por Talmo de Oliveira venceu o confronto por 3 sets a 1 (20/22, 21/15, 21/19 e 21/13) e manteve sua invencibilidade no torneio.

- Eu acho que o diferencial foi a atitude do grupo. A gente vibrou, ficou alegre e todo mundo se ajudou. É uma vitória em cima do Osasco, então temos que comemorar bastante. Tenho que me cuidar agora, porque sou a única levantadora do time enquanto a Dani estiver se recuperando, mas tenho certeza que o grupo vai se unir cada vez mais para manter esse ritmo nas próximas partidas - comemorou Carol Albuquerque.

A vitória sobre o Osasco teve sabor especial por causa do retrospecto recente entre as duas equipes. No Estadual de 2012, o atual campeão paulista derrotou o Sesi-SP nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram nas quadras. O triunfo desta segunda-feira também injeta ânimo novo na equipe, abalada após a estreia irregular na Superliga 2013/14, quando o grupo de Talmo de Oliveira perdeu para o São Caetano por 3 sets a 2.

Pelo Paulista, Sesi-SP e Osasco voltam às quadras já nesta quarta-feira. A equipe da capital viaja a Campinas para enfrentar o time treinado por Zé Roberto Guimarães, enquanto o Osasco vai a São Caetano para jogar contra a equipe da casa. Ao todo, oito times disputam a competição, que é transmitida ao vivo pelo SporTV.

Titular no lugar de Dani Lins, Carol Albuquerque foi o grande destaque da partida (Foto: Divulgação/Sesi-SP) 
Titular no lugar de Dani Lins, Carol Albuquerque
foi o grande destaque da partida (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
 
O jogo
O clássico paulista começou pautado no equilíbrio. Disputado ponto a ponto, o primeiro set foi decidido pelo bloqueio exemplar do Osasco. O paredão comandado pela central Thaísa conseguiu impedir um set point do Sesi-SP, que sofreu com alguns erros no saque. No momento crucial do set, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura soube aproveitar a chance de virar o jogo para sair na frente do placar por 22 a 20.

Apesar da atuação inspirada de Sheilla no segundo set, o Osasco cometeu muitos erros de ataque e precisou compensar as falhas com as incríveis defesas da bicampeã olímpica. Mas o Sesi-SP não se deixou abater e aperfeiçoou o saque para abrir uma boa frente de pontos. Trunfo da equipe, Carol Albuquerque articulou jogadas certeiras, e a equipe do técnico Talmo de Oliveira aproveitou o “apagão” do Osasco para fechar a parcial por 21 a 15.

Vôlei Luizomar , SESI-SP x MOLICO/Osasco - Paulista 2013 (Foto: João Pires / FotoJump / Divulgação) 
O Osasco de Luizomar de Moura perdeu para
o Osasco de Talmo de Oliveira (João Pires/FotoJump)
 
O terceiro set resgatou o equilíbrio que marcou o início da partida. O Sesi-SP conseguiu sair na frente, mas desta vez foi seguido de perto pelo adversário. O Osasco continuou cometendo muitos erros de saque, e se apoiou na agressividade de Thaísa para assumir a frente do placar. Mas o time de Talmo de Oliveira manteve o ritmo aguerrido, reverteu a vantagem e contou com uma pancada arrasadora de Pri Daroit para vencer por 21 a 19.

Empolgado, o Sesi-SP conseguiu corrigir os problemas no bloqueio com atuação inspirada da central Bárbara e aproveitou os vacilos da defesa rival para disparar na frente do placar. Para piorar a situação do Osasco, Sheilla, Thaísa e Fabíola não conseguiram manter o alto nível mostrado no início do jogo. A eficácia de Carol Albuquerque e a força do ataque de Ivna sustentaram a ampla vantagem da equipe, que decidiu o duelo por 21 a 13.

Nenhum comentário: