Com Carol Albuquerque como levantadora titular, equipe comandada por Talmo de Oliveira mostra força ao derrotar atual campeão do Estadual
- Eu acho que o diferencial foi a atitude do grupo. A gente vibrou, ficou alegre e todo mundo se ajudou. É uma vitória em cima do Osasco, então temos que comemorar bastante. Tenho que me cuidar agora, porque sou a única levantadora do time enquanto a Dani estiver se recuperando, mas tenho certeza que o grupo vai se unir cada vez mais para manter esse ritmo nas próximas partidas - comemorou Carol Albuquerque.
A vitória sobre o Osasco teve sabor especial por causa do retrospecto recente entre as duas equipes. No Estadual de 2012, o atual campeão paulista derrotou o Sesi-SP nas duas vezes em que as equipes se enfrentaram nas quadras. O triunfo desta segunda-feira também injeta ânimo novo na equipe, abalada após a estreia irregular na Superliga 2013/14, quando o grupo de Talmo de Oliveira perdeu para o São Caetano por 3 sets a 2.
Pelo Paulista, Sesi-SP e Osasco voltam às quadras já nesta quarta-feira. A equipe da capital viaja a Campinas para enfrentar o time treinado por Zé Roberto Guimarães, enquanto o Osasco vai a São Caetano para jogar contra a equipe da casa. Ao todo, oito times disputam a competição, que é transmitida ao vivo pelo SporTV.
Titular no lugar de Dani Lins, Carol Albuquerque
foi o grande destaque da partida (Foto: Divulgação/Sesi-SP)
O clássico paulista começou pautado no equilíbrio. Disputado ponto a ponto, o primeiro set foi decidido pelo bloqueio exemplar do Osasco. O paredão comandado pela central Thaísa conseguiu impedir um set point do Sesi-SP, que sofreu com alguns erros no saque. No momento crucial do set, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura soube aproveitar a chance de virar o jogo para sair na frente do placar por 22 a 20.
Apesar da atuação inspirada de Sheilla no segundo set, o Osasco cometeu muitos erros de ataque e precisou compensar as falhas com as incríveis defesas da bicampeã olímpica. Mas o Sesi-SP não se deixou abater e aperfeiçoou o saque para abrir uma boa frente de pontos. Trunfo da equipe, Carol Albuquerque articulou jogadas certeiras, e a equipe do técnico Talmo de Oliveira aproveitou o “apagão” do Osasco para fechar a parcial por 21 a 15.
O Osasco de Luizomar de Moura perdeu para
o Osasco de Talmo de Oliveira (João Pires/FotoJump)
Empolgado, o Sesi-SP conseguiu corrigir os problemas no bloqueio com atuação inspirada da central Bárbara e aproveitou os vacilos da defesa rival para disparar na frente do placar. Para piorar a situação do Osasco, Sheilla, Thaísa e Fabíola não conseguiram manter o alto nível mostrado no início do jogo. A eficácia de Carol Albuquerque e a força do ataque de Ivna sustentaram a ampla vantagem da equipe, que decidiu o duelo por 21 a 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário