quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Scocco diz à imprensa argentina que Brasil dá menos importância à tática

Atacante fala a veículo de seu país sobre a adaptação ao Inter e elenca diferenças de cultura, como o tempo de concentração

Por Porto Alegre


Scocco e Alex treinam no CT do Parque Gigante (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)Scocco ainda busca adaptação ao futebol brasileiro (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Contratado com grande alarde e repleto de expectativas, Ignacio Scocco ainda não conseguiu engrenar no Inter. O próprio admite que passa hoje por um processo de adaptação ao futebol brasileiro. Em entrevista à emissora de rádio argentina La Tres, o atacante disse que estava pouco acostumado a uma maratona tão intensa de jogos e detectou algumas diferenças entre Brasil e Argentina, entre elas a parte tática.

- Estou tentando me adaptar à forma de jogo, treinamentos e quantidade de jogos. É diferente da Argentina. No Brasil, não se dá tanta importância à parte tática e, sim, ao jogo, para atacar. É mais liberal. E vim para o Brasil para isto: crescer como jogador e como pessoa - explica.

Dono de quatro gols em 14 jogos, Scocco ainda pondera que, no Brasil, o tempo de lazer é menor aos jogadores:
- É lindo jogar, mas deixei de ter tempo para fazer outras coisas fora futebol.
A gente fica muito concentrado e é difícil. Faz dois meses que cheguei e só tive uma semana inteira para ficar com a família. Joguei há pouco tempo quatro partidas numa semana. Nunca havia vivido isso.

Ao falar para a imprensa argentina, seria inevitável a pergunta sobre uma eventual volta ao Newell's Old Boys, clube no qual se destacou no primeiro semestre, como um dos artilheiros da Libertadores. Scocco quer, sim, voltar. Mas mais adiante. Quem sabe para se aposentar.

- Eu não sei em quanto tempo, mas sei que vou voltar e por isso não se desesperem. Eu quero me aposentar no Newell - avisa.

Enquanto isso, seu presente é o Inter. Deve começar no banco o jogo desta quinta, a partir das 21h, contra o Atlético-PR, na abertura das quartas de final da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: