quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vilaron vê '0 a 0 sem muita emoção' e pênalti para o Corinthians ignorado

Comentarista do SporTV diz que Grêmio surpreendeu na escalação ao optar pela entrada do atacante Vargas no lugar do zagueiro Saimon

Por São Paulo


Corinthians e Grêmio fizeram um jogo truncado na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pelas quartas de final da Copa do Brasil e empataram por 0 a 0. As marcações dos dois times prevaleceram e, para o comentarista do SporTV Wagner Vilaron, a partida foi ruim tecnicamente, com poucas oportunidades de gols de ambos os lados. Para o jornalista, o Timão poderia ter tido um pênalti a favor, mas o árbitro errou ao não assinalar falta de Rhodolfo em Emerson Sheik dentro da área (assista ao vídeo).
- Foi um 0 a 0 sem muita emoção. Sobraram pegada, disposição, briga por espaços. Mas, do ponto de vista técnico, não tivemos grandes oportunidades, um futebol vistoso, tanto de Corinthians quanto de Grêmio - analisou.

O comentarista acredita, no entanto, que o Corinthians poderia ter aberto o placar se o árbitro Ricardo Marques Ribeiro tivesse marcado pênalti de Rhodolfo em Emerson, em disputa dentro da área. aos 29 minutos do segundo tempo.

- O Rhodolfo nem vai para a disputa da bola. Ele vira de costas e dá um tranco nas costas do Emerson. Para mim, foi pênalti.

Para Vilaron, o Grêmio surpreendeu com a escalação do atacante Vargas no lugar do zagueiro Saimon, mas teve como maior destaque a forte marcação na frente de sua área, impedindo a criação de jogadas por parte do Corinthians, que tinha em Emerson Sheik sua única arma. E, de acordo com o comentarista, o atacante do Timão chegou a sofrer um pênalti na etapa final, mas o árbitro  não marcou.

- Fomos surpreendidos pela escalação do Grêmio com três atacantes. O Vargas entrou no lugar do zagueiro Saimon. Dava a impressão que seria um esquema mais ousado, mas, embora o Vargas seja bom atacante, atuou taticamente como um meia. O Grêmio jogou em um 4-4-2, marcando bem a entrada da área, e o Corinthians não conseguia articular jogadas por ali, até porque não tem tanta velocidade. O Corinthians jogou muito pelos lados do campo e quem se destacou foi o Emerson, mas só tinha ele. No segundo tempo, o Grêmio marcou ele melhor e o Emerson já não apareceu tanto - disse.

Emerson Corinthians e Grêmio (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)Emerson foi a principal ameaça do Corinthians ao gol do Grêmio (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)

O jogo de volta será em 23 de outubro, na Arena. Ao Grêmio, basta uma vitória simples para se classificar. Mas um empate com gols dá a vaga ao Timão, pelo critério de gols na casa do adversário. Outro 0 a 0 leva a decisão para a disputa de pênaltis.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2013/09/vilaron-ve-0-0-sem-muita-emocao-e-penalti-para-o-corinthians-ignorado.html

Nenhum comentário: