quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Luan não liga de ser coringa do Galo: ‘Tudo para estar entre os 11 titulares’

Atacante do Atlético-MG é um dos destaques no empate contra o Criciúma

Por Belo Horizonte


Lateral, volante, meia, atacante, ala. O elétrico Luan já cumpriu as mais diversas funções dentro do Atlético-MG, durante a temporada. A versatilidade do jogador, identificada pelo técnico Cuca, não incomoda o atleta, que acredita que o importante é estar entre os 11 titulares e ajudar o time alvinegro na conquista dos títulos. Luan teve boa atuação e marcou o único gol no empate em 1 a 1 com o Criciúma, nessa quarta-feira, em partida adiantada da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro (veja o lance do gol no vídeo acima).

Luan explicou que procura sempre atender aos pedidos de Cuca, seja em que posição for. O jogador admitiu que, às vezes, não consegue render tão bem em alguns jogos, quando é improvisado, mas disse que o principal objetivo é ajudar o Atlético-MG.

- Às vezes, Cuca me pede para jogar de ala, de volante, de lateral, e eu faço. Tenho característica de jogar também nessas posições. Em vários jogos, consigo cumprir bem com aquilo que é pedido. Em outros, um pouco menos. Mas o que importa é dar conta da posição e ajudar o Galo, que é meu principal intuito.

Luan; Atlético-MG; Cidade do Galo; treino (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Luan quer um lugar entre os 11 titulares no Mundial de Clubes (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Para Luan, a briga pela busca da titularidade é normal. Ele afirmou que, quando foi contratado, o Galo já tinha um grupo muito qualificado, com grandes jogadores. Agora, quer retomar o período vitorioso do primeiro semestre, quando conquistou o Campeonato Mineiro e a Taça Libertadores. Tudo para cavar uma vaga entre os 11 principais que disputarão o Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

- O Atlético-MG já tinha grandes jogadores e ainda segue com os reforços. A disputa é saudável. Lógico, trabalho muito e procuro fazer de tudo para estar entre os titulares, mas o Cuca sabe bem o que faz. Importante é a equipe vencer e conquistar os títulos, como no primeiro semestre.

O jogador atuou contra o Tigre na vaga de Ronaldinho Gaúcho, que foi poupado por cansaço muscular. Contra o Santos, R10 retornará, mas Luan poderá continuar como titular, já que Cuca tem promovido um rodízio de jogadores para evitar a fadiga muscular. Fernandinho pode ser poupado.

O Atlético-MG receberá o Santos, neste domingo, no Independência, às 18h30m (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileirão.

Veja os vídeos do Atlético-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/09/luan-nao-liga-de-ser-coringa-do-galo-tudo-para-estar-entre-os-11-titulares.html

Nenhum comentário: