quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Aniversariante, Hyuri revela trabalho psicológico para enfrentar o Fla

Jogador do Bota completa 22 anos de idade nesta quinta-feira e promete comemoração contida com a família. Clássico de quarta foi o seu primeiro

Por Rio de Janeiro


Hyuri treino Botafogo (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)Hyuri deve ser titular do Botafogo contra a Ponte (Foto: Marcio Mercante / Agência Estado)

A ascensão de Hyuri no Botafogo aconteceu de forma meteórica. De aposta, ao ser contratado do Audax há pouco mais de um mês, ele se transformou em peça importante do grupo e sempre candidato a uma vaga de titular no time, como aconteceu contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã, quando colaborou dando o passe para o gol de Edílson.

Nesta quinta-feira, um dia depois de seu primeiro clássico pelo Botafogo, Hyuri completou 22 anos de idade. Consciente da importância do jogo, ele revelou ter passado por um trabalho psicológico especial para o confronto com o Flamengo.

- Por ser meu primeiro clássico pelo Botafogo, teve esse trabalho com o psicólogo. Esqueci a torcida no segundo tempo e consegui ajudar mais o time - comentou Hyuri, que havia feito um gol na vitória por 2 a 1 do Audax sobre o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Preocupado em manter a concentração para a sequência do Campeonato Brasileiro, Hyuri não planejou festa. Seus familiares foram ao jogo na quarta-feira e haverá apenas um jantar para a data não passar em branco. Depois, as atenções se voltarão para a Ponte Preta, sábado, no Maracanã, quando deve ser titular novamente.

- Não vejo necessidade de comemorar meu aniversário em uma situação dessa. Temos um ritmo pesado e preciso descansar. Seria melhor que fosse depois do dia 8 de dezembro, nas férias - disse Hyuri.

Seu trabalho no clube vem sendo reconhecido pelos torcedores e dirigentes. A compra de 60% de seus direitos econômicos já está acertada por R$ 1 milhão. Seu contrato atual é de empréstimo e termina em maio do ano que vem.

- Venho buscando fazer meu trabalho para o time. Não estou me vendo na parte individual. Marquei bastante contra o Flamengo e isso não influencia no meu pensamento. Sei que estou ajudando o time e a parte individual é consequência disso - comentou o jovem.

Hyuri deve seguir na vaga de Elias, que ainda se recupera de um cansaço muscular na perna esquerda. Além disso, o time contará com a volta do zagueiro Bolívar, que cumpriu suspensão na Copa do Brasil.

]FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/09/aniversariante-hyuri-revela-trabalho-psicologico-para-enfrentar-o-fla.html

Nenhum comentário: