quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Argel Fucks defende Amaral e pede à torcida um ‘pouquinho de paciência’

Treinador do Criciúma fica satisfeito com a atuação do volante que volta a jogar depois de quatro jogos e vaias de torcedores

Por Criciúma, SC


Amaral volante Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)Amaral ganha a confiança de Argel para ser 'cão de guarda' no Criciúma (Foto: João Lucas Cardoso)

Depois de quatro jogos sem entrar em campo pelo Criciúma, Amaral voltou e com a aprovação do novo treinador, Argel Fucks. Criticado e vaiado pela torcida na derrota para o Botafogo, o volante não entrou em ação nas partidas seguintes, preservado pela comissão técnica então capitaneada por Sílvio Criciúma. Com o novo técnico, o jogador não apenas ganhou a titularidade, mas também aprovação para ser titular nos próximos jogos.

Argel ficou satisfeito a atuação do atleta diante do Atlético-MG – que recebeu nota 5,5 pela performance no Troféu Armando Nogueira.

- Gostei muito do Amaral. Acho que ele deu aquela consistência e proteção para os dois jogadores da zaga. Ele errou um passe no primeiro tempo, pelo que me lembro. Não me recordo que tenha errado algum no segundo. A gente não quer que o Amaral arme nosso time. Quem tem que armar é o Morais, o Daniel Carvalho. O que pedi para ele fazer, fez e muito bem. Ele rouba e entrega (para um companheiro) – disse o treinador do Tigre.


Na partida no Heriberto Hülse o jogador efetuou apenas uma roubada de bola. Junto com Marlon, Amaral foi o atleta que mais errou passes no Criciúma, com cinco falhas no quesito cada um (o ‘campeão’ do jogo foi o lateral atleticano Marcos Rocha, com 10). O técnico do Tigre pediu tolerância do torcedor para com o volante e demonstrou que pretende continuar a contar com ele para os próximos confrontos no Campeonato Brasileiro.

- Espero que o torcedor tenha um pouquinho de paciência, até porque não pode esperar do Amaral um volante moderno, que dá passe de 50 metros e vira uma bola, bota alguém na cara do gol. Não é esta a função. Dentro da função tática que jogamos, quem faz isso é o Leandro Brasília, o Serginho, que vai voltar, o Elton, que vai voltar, o João Vitor, os dois meias que têm que dar esta qualidade e o Ivo, quando tiver bom. O Amaral e o Henik são dois volantes que vão dar proteção. Os grandes times campeões sempre tiveram um volante de contenção e que deram proteção aos dois zagueiros. Gostei muito da entrada do Amaral, cumpriu sua obrigação, fez o que pedi e é um jogador que tenho uma confiança muito grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/09/argel-defende-amaral-e-pede-torcida-pouquinho-de-paciencia.html

Nenhum comentário: