quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Atuações: Jefferson se destaca no Bota, e Luiz Antonio é motor do Fla

Em clássico equilibrado no Maracanã, Dória e Gabriel recebem as menores notas do empate por 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil

Por Rio de Janeiro


Header-Materia_Botafogo (Foto: infoesporte)
JEFFERSON- GOLEIRO
Não teve o que fazer no gol de André Santos e fez defesas importantes. Uma delas em chute à queima-roupa e no contrapé de Carlos Eduardo.
Nota 7


EDILSON - LATERAL-DIREITO
Não conseguiu desenvolver seu jogo ofensivo, baseado em bons passes, da melhor forma. Na base da força, arrancou o gol de empate do Botafogo, contando com o desvio em Samir. Nota 6,5


DANKLER - ZAGUEIRO
Em sua estreia pelo Botafogo, cometeu alguns erros na saída de bola e foi muito pressionado pelos atacantes do Flamengo. Estava na marcação de André Santos no lance do gol. No segundo tempo, mostrou mais presença defensiva.
Nota 5,0


LUCAS ZEN - VOLANTE
Entrou no fim.
Sem nota


DÓRIA - ZAGUEIRO
Teve um trabalho intenso com o ataque do Flamengo e também falhou no lance do gol ao permitir que Paulinho tocasse a bola a bola para André Santos. Também não teve sucesso nos lançamentos longos.
Nota 4,5


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Ainda tentou ajudar o time ofensivamente em um dia de pouca inspiração dos meias do Botafogo. Não teve sucesso. Também poderia ter auxiliado na marcação a Paulinho no gol de André Santos. Nota 5,0


MARCELO MATTOS - VOLANTE
A movimentação intensa dos meias do Flamengo complicou o seu trabalho. Ainda assim, conseguiu alguns cortes importantes, que inclusive originaram contra-ataques perigosos. Nota 6,0


GABRIEL - VOLANTE
Sempre uma opção na saída de bola rápida para o ataque, não conseguiu fazer com ela chegasse aos companheiros. Em seu segundo jogo depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda, ainda demonstrou sentir o ritmo do jogo.
Nota 5,0


LODEIRO - MEIA
Movimentação intensa e preocupação em ajudar a marcação. No entanto, só apareceu ofensivamente no segundo tempo, quando ficou mais preso ao lado esquerdo.
Nota 5,5


ALEX - ATACANTE
Sua entrada não teve reflexo no aumento do poder ofensivo do time. Pouco tocou na bola.
Nota 5,0


HYURI - MEIA
Conseguiu cavar algumas faltas próximas à área do Flamengo. Com a bola no pé, complicou-se em alguns momentos, mas acabou dando o passe  para o gol de Edilson.
Nota 6,0


OCTÁVIO - MEIA
Atuou pouco mais de 10 minutos.
Sem nota


SEEDORF - MEIA
Muito bem marcado, viu seu espaço ficar ainda mais reduzido em campo no primeiro tempo. No segundo, jogou mais recuado e criou algumas jogadas.
Nota 5,5


RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Normalmente, responsável por abrir espaço na defesa adversária, atuou mais avançado e complicou-se com a bola, perdendo várias jogadas no meio do campo. Melhorou no segundo tempo, quando Seedorf também cresceu, mas perdeu uma grande chance de virar o jogo.
Nota 5,5


Header-Materia_Flamengo (Foto: infoesporte)
FELIPE - GOLEIRO
Praticamente não foi exigido. Fez figuração no primeiro tempo e acabou traído por Samir no gol de Edílson. Quando o Botafogo acertou o alvo fez ótima defesa em chute de Rafael Marques e bateu roupa em chute devagar de Seedorf.
Nota 6

LÉO MOURA - LATERAL-DIREITO
Boa volta ao time. Arriscou-se no ataque e levou perigo em chute após tabela com Hernane. Defensivamente, conseguiu conter os avanços de Júlio Cesar.
Nota 6

WALLACE - ZAGUEIRO
Manteve a regularidade dos últimos jogos. Aparece muito pouco, o que não deixa de ser uma virtude para um zagueiro. Simples e eficiente.
Nota 6

SAMIR - ZAGUEIRO
A cada partida se firma como grata revelação. Provou que não barrou Chicão à toa. Firme nas disputas diretas e lúcido quando teve a bola. Deu azar no gol de Edílson.
Nota 6,5

JOÃO PAULO - LATERAL-ESQUERDO
Boa participação ofensiva nos minutos iniciais, mas ainda erra em lances bobos e demonstra insegurança. Marcou Hyuri à distância no lance do gol do Botafogo.
Nota 5

AMARAL - VOLANTE
Cão-de-guarda. Consciente de sua limitação técnica, sequer arrisca passes mais longos. Desarma e toca de lado. Cumpre sua função.
Nota 5,5

LUIZ ANTONIO - VOLANTE
O melhor do Flamengo em campo. Seja na lateral ou no meio-campo, tem dado conta do recado em 2013. Nesta partida em especial, foi volante e lateral em alguns momentos. Fez boas jogadas pela direita, marcou bem e descolou bons passes. No fim, cansou e sentiu cãibras.
Nota 7

ANDRÉ SANTOS - MEIA
Um gol e boa participação ofensiva. O rendimento no meio-campo é bem melhor do que na lateral. Bons passes, mas alguma displicência em uma zona perigosa do campo.
Nota 6,5

CÁCERES - VOLANTE
Entrou para conter o ímpeto do Botafogo, mas participou pouco do jogo.
Sem nota

CARLOS  EDUARDO - MEIA
No primeiro tempo, teve aquela que, provavelmente, foi sua melhor atuação com a camisa do Flamengo. Participou bem das jogadas e chutes. Em um deles, Jefferson fez milagre.
Nota 6

RAFINHA - ATACANTE
Assim como Cáceres, foi pouco notado em campo.
Sem Nota

PAULINHO - ATACANTE
Linda assistência para André Santos, ao recuperar, de voleio, bola quase perdida. A partir daí, não participou tanto do jogo como de costume, apesar de demonstrar a disposição de sempre.
Nota 6

GABRIEL - MEIA
Apesar de ter jogado menos tempo do que Cáceres e Rafinha, teve duas boas bolas em seus pés e foi um desastre. Queda de rendimento incrível para quem teve até certo destaque no Carioca. Perdeu a confiança e, em determinados momentos, tropeça nas próprias pernas.
Nota 4

HERNANE - ATACANTE
Boa atuação. Se não teve tantas chances de definir, demonstrou uma capacidade de fazer o pivô até então não vista. Segurou bem a bola, deu bons passes e ganhou quase todas as disputas pela primeira bola.
Nota 6,5


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/09/atuacoes-jefferson-se-destaca-no-bota-e-luiz-antonio-e-motor-do-fla.html

Nenhum comentário: