Técnico atribui resultado à penalidade inexistente que resultou no segundo gol do Cruzeiro, na derrota por 3 a 0 no Mineirão: 'O cara escorregou'
O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a cobrança desperdiçada, mas se recusou a tratar Seedorf como culpado. Ele preferiu criticar o árbitro Luiz Flavio de Oliveira pela marcação equivocada do pênalti em Éverton Ribeiro, que resultou no segundo gol do Cruzeiro.
- O pênalti seria fundamental em um momento desses. Nós comandávamos o jogo, inteiramente no campo do Cruzeiro, o tempo todo impedindo os contra-ataques. O Seedorf não merecia isso, mas acontece. Foi um fator importante, mas o que acabou desequilibrando o jogo foi o outro pênalti. O cara escorregou, caiu em cima do meu jogador e ele marcou - reclamou Oswaldo.
A cobrança predida não faz o treinador pensar em tirar Seedorf do seu posto. Ele lembrou que o jogador já desperdiçou outro pênalti pelo Botafogo.
- Ele perdeu um na final do Carioca, contra o Fluminense. O Lodeiro também já perdeu (contra o Figueirense, pela Copa do Brasil). Todo mundo perde.
Era importante que fizesse, mas culpado não. Ele é o grande jogador do Botafogo e não o considero culpado de nada.
Mesmo com a derrota, o Botafogo se manteve na segunda colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, sete a menos do que o Cruzeiro. O próximo jogo é contra o Bahia, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Oswaldo de Oliveira criticou o árbitro no pênalti para o Cruzeiro (Foto: Paulo Fonseca / Futura Press)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário