Treinador explicou que os jogadores podem ter oscilação no desempenho e que precisam de apoio na fase de transição para o time profissional
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
Abner e Dudu entraram no segundo tempo do jogo (Foto: Divulgação/ Site oficial do Coritiba)
Os dois fizeram companhia para Jânio, outra cria da base e que começou o jogo como titular no ataque. Abner entrou no lugar de Escudero aos 19 minutos do segundo tempo. O lateral jogou com mais liberdade para apoiar o ataque, mas também ajudou na marcação. Já Dudu entrou no lugar de Lincoln na criação das jogadas no meio de campo.
- A estreia no Abner, no meu ponto de vista, foi muito bem. Ele se comportou bem. O Dudu teve personalidade, qualidade de jogo e ajudou o Abner a crescer tanto ofensivamente quanto, principalmente, defensivamente. Fora jogadores que eu gostei muito.
São jogadores que já apresentaram qualidade e, por isso, gradativamente nós temos lançado eles dentro de uma necessidade"
Marquinhos Santos
Marquinhos disse que essa oscilação é normal quando o jogador está sendo inserido no time profissional e que o momento é dar o máximo de apoio para ajudar na formação dos atletas.
- São atletas que estão passando por essa transição, assim como o Vinicius, que fez um bom jogo frente o São Paulo e depois houve uma queda. São jogadores que já apresentaram qualidade e, por isso, gradativamente nós temos lançado eles dentro de uma necessidade. E eles estão procurando fazer o melhor e dando a resposta, mas vai haver um momento de oscilação técnica deles. Aí não é o momento de julgar, de criticar. Ao contrário, é o momento de apoiar e continuar trabalhando na formação deles.
A próxima oportunidade pode acontecer no sábado. O Coritiba volta a campo para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/09/marquinhos-elogia-estreias-de-abner-e-dudu-e-pede-calma-com-os-atletas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário