quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jejum de gols de Walter ainda não é preocupação para Enderson Moreira

Artiheiro do Goiás está sem marcar há três jogos, mas treinador se mostra tranquilo com o centroavante: 'Daqui a pouco ele volta a se soltar de novo'

Por Goiânia

Destaque do Goiás na Série A, nos últimos jogos Walter brilhou mais pelas assistências, pela inteligente movimentação em campo e pela qualidade técnica do que pelos gols. Artilheiro do time com oito no Brasileiro e 23 na temporada, o atacante não marca desde a vitória por 2 a 0 sobre Grêmio, em 3 de setembro. Na ocasição, balançou a rede duas vezes. (assista aos gols no vídeo acima).

Diante do Coritiba, na quarta-feira, Walter mais uma vez passou em branco em termos de gols, mas deu assistência para Sasha fazer o segundo do Goiás na partida. Para o técnico Enderson Moreira, o atacante não conseguiu render tudo que sabe por conta do gramado pesado e encharcado no Couto Pereira, além de ainda estar recuperando ritmo de jogo.
- Acho que o campo não favoreceu muito para ele, que tem o chute potente. O campo estava complicado e Walter não foi muito feliz nas finalizações, mas é um grande jogador, estamos tranquilos. Daqui a pouco ele volta a se soltar mais de novo.

Depois do 2 a 2 contra o Coxa, a delegação esmeraldina retorna a Goiânia na noite desta quinta-feira e inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo, sábado, às 16h. Nesta partida, o técnico Enderson Moreira poderá contar com dois retornos: Rodrigo, que cumpriu suspensão, e William Matheus, recuperado de lesão muscuar. Valmir Lucas e Pedro Henrique deixam a equipe titular.

O Alviverde tem pela frente sequência de três jogos em casa. Além do embate contra o Tricolor paulista, depois encara o Vasco pela Copa do Brasil e, posteriormente, o Fluminense, novamente pelo Brasileiro, competição em que é nono colocado com 30 pontos.

Walter, atacante do Goiás, treina em Porto Alegre (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Walter: atacante não marca desde a vitória sobre o Grêmio (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: