sábado, 20 de julho de 2013

Vadão aprova Criciúma, mas ‘ansiedade em vencer’ atrapalhou

Treinador acredita que equipe não precisava tomar sufoco no final do jogo contra o Grêmio: ‘Os piores momentos foram quando estávamos vencendo’

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC

O último apito de Felipe Gomes da Silva foi um alívio para jogadores, torcida e técnico do Criciúma. Não apenas pelo time ter vencido a primeira partida desde a parada da Copa das Confederações. É que dos 30 minutos do segundo tempo em diante, com a vitória parcial de 2 a 1 – que seria confirmada (veja os gols em vídeo) -, o Grêmio cresceu e chegou a dar sufoco, mesmo com dois homens a menos em campo. Para o treinador Vadão, do Tigre, o fato tem nome:
 ‘ansiedade de vencer’.

- Pedimos para o time tocar a bola, pra quando o adversário tomasse iniciativa, aí sim criar espaço, até porque estávamos com dois a mais. Mas a gente estava demasiadamente ansioso pra vencer. Não conseguíamos, parece que travou. Caía pra lateral, pra escanteio, e o Grêmio, mesmo com dois a menos, manteve uma pressão até o final do jogo, embora a gente tivesse uma chance boa pra fazer (mais gols). Num todo, a equipe jogou bem. E, por incrível que pareça, os piores momentos foram justamente quando estávamos vencendo. Quando a gente estava empatando, fizemos um jogo muito bom, contra um adversário muito qualificado. Por isso, temos que valorizar a vitória. Os erros que cometemos, claro, vamos conversar. Dou um desconto pela ansiedade, mas não pode mais acontecer - alertou, na sala de imprensa Clésio Búrigo, no estádio criciumense, após entrevista coletiva.


Vadão técnico Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC) 
Técnico Vadão manda aviso aos jogadores sobre ansiedade: 'Não pode mais acontecer'(Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)
 
Parabéns ao Felipe
Mesmo que afirme não gostar de comentar sobre arbitragem, nas últimas partidas do Criciúma Vadão fez algumas queixas em relação aos homens que comandam a partida. Neste sábado, porém, o treinador aprovou a conduta do trio. E mais: se o paranaense Felipe Gomes da Silva seguir com atuações similares a que fez no Heriberto Hülse, aponta o técnico, pode ser destaque nacional.

- Tivemos uma grande arbitragem, porque ele apitou sem olhar a camisa, e isso pro Criciúma tem um valor extraordinário. Em outras oportunidades já fomos prejudicados porque a camisa pesou, como foi o caso do Fabinho contra o Flamengo, inclusive no julgamento. O bandeira (Bruno Boschilia) também teve uma coragem muito grande na segunda expulsão (do atacante Vargas). Nem fui cumprimentar a arbitragem pra não dizerem que fui fazer média porque vencemos. Então falo aqui (na coletiva após a partida) pra deixar o meu registro, porque de vez em quando também reclamo da arbitragem. Esse árbitro tem tudo pra ser um dos melhores do futebol brasileiro, porque ele não olha a camisa. Ele olha o jogo. Então, parabéns pra arbitragem.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/07/vadao-aprova-criciuma-mas-ansiedade-em-vencer-atrapalhou.html

Nenhum comentário: