sábado, 20 de julho de 2013

Marcado individualmente, Seedorf vê mais espaço ao Bota: 'Facilita o jogo'

Holandês valoriza vitória, diz não se incomodar em ser vigiado de perto por adversários e brinca com Derley, seu marcador: 'Ele sofreu bastante, né?'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Estrela do Botafogo, Seedorf foi a maior preocupação do Náutico para tentar sair de São Januário com um resultado positivo. Mas mesmo colando um jogador para seguir cada passo do craque holandês, o Alvinegro venceu o jogo por 2 a 0 (veja os melhores momentos ao lado) na noite deste sábado. Marcado individualmente por Derley, o camisa 10 botafoguense dessa vez teve uma atuação discreta, não balançou a rede nem conseguiu dar assistências, mas nada que incomode o jogador. Segundo ele, este tipo de marcação acaba ajudando a abrir espaços para os companheiros.

- Isso facilita o jogo, significa que teremos outros jogadores livres, como o Renato (autor do segundo gol). Eu não me importo. Consegui fazer minhas jogadas, e eles estão me dando diferença quando colocam alguém para me marcar - observou o holandês, que brincou com a marcação homem a homem que sofreu do volante alvirrubro.

- Ele sofreu bastante, né?
Após um primeiro apático, em que chegou a ser vaiado pela torcida em São Januário, o Botafogo reagiu no segundo tempo e conquistou a vitória que o levou de volta ao topo do Campeonato Brasileiro com 16 pontos. Coritiba e Vitória ainda podem ultrapassar o Alvinegro no complemento da rodada neste domingo, mas para Seedorf o importante foi não perder pontos contra o Náutico, que está na lanterna da competição.

- Esses jogos são os que fazem diferença, pois existe a obrigação de ganhar os três pontos. Merecemos a vitória - analisou.

Seedorf botafogo náutico são Januário Série A (Foto: VItor Silva / SSPress) 
Seedorf é acompanhado de perto por Derley, seu marcador individual no jogo (Foto: VItor Silva / SSPress)
 
Na próxima rodada, o Botafogo terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Mas antes o time volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense no Orlando Scarpelli. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Alvinegro se classifica até com um empate para as oitavas de final do torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/marcado-individualmente-seedorf-ve-mais-espaco-ao-bota-facilita-o-jogo.html

Nenhum comentário: