sábado, 20 de julho de 2013

Uniforme para a 'secação': camisa do Olimpia vende aos montes em BH

Shopping popular da capital mineira tem forte procura de cruzeirenses por camiseta do time paraguaio. Secadores já usam camisa nas ruas da cidade

Por Alexandre Alliatti Belo Horizonte

Se esboçasse reações, o manequim estilizado de Ronaldinho Gaúcho no box 514 do Oiapoque, centro popular de compras de Belo Horizonte, faria cara (ainda mais) feia. É que aumentou a concorrência para ele por ali. Além de uniformes do Cruzeiro, agora pintaram camisas do Olimpia. Centenas delas.

É a "secação" correndo solta em Belo Horizonte. A derrota de 2 a 0 do Atlético-MG no primeiro jogo da final da Libertadores foi a senha para os cruzeirenses correrem às compras. Na manhã desta sexta-feira, restavam poucas peças à venda no Oiapoque. E apenas no tamanho pequeno. As demais haviam sido compradas. Teve muita gente indo lá e saindo de mãos vazias, porque precisava de uma peça maior.

Camisa do Olimpia a venda em Belo Horizonte (Foto: Alexandre Alliatti) 
Luiz Moura, 49 anos, queria comprar a camisa do Olimpia. No entanto, não levou porque só tinha tamanho P, manequim do Ronaldinho (Foto: Alexandre Alliatti)
 
Foi o caso de Luiz Moura, 49 anos. Ele trabalha no metrô. Queria comprar camisas do Olimpia para ele e para colegas de emprego. Mas vai ter que voltar no sábado, quando diversas lojas do local receberão carregamentos de uniformes do time paraguaio.

- Eu quero comprar para brincar com meus colegas. Já tinha comprado a do Newell's, e dancei. Tive que jogar fora. Agora tô colocando uma fé danada nesse Olimpia - disse o cruzeirense.

A camiseta custa R$ 50,00. À vista, sai por R$ 45,00. Claro, a peça não é original. Mas vende feito água no deserto. Funcionários do box 514 calculam que comercializaram mais de mil camisas do Olimpia desde que ele foi definido como adversário do Atlético na final. A procura aumentou especialmente após o primeiro jogo da decisão. Só na manhã desta sexta, menos apenas com tamanho pequeno à disposição, cerca de 50 camisetas foram vendidas na banca que chama a atenção de quem passa por causa do manequim de Ronaldinho Gaúcho.

torcedores com taça da Libertadores (Foto: Alexandre Alliatti) 
Torcedor vestido com camisa do Olimpia aproveitou para ver a taça da Libertadores, que está expostana capital mineira (Foto: Alexandre Alliatti)
 
Pelas ruas de Belo Horizonte, já é possível ver secadores exibindo suas camisas recém-compradas. Nesta sexta-feira, um deles foi até visitar a taça da Libertadores, no Mercado Central, vestido de Olimpia.

- Vou dar uma secada agora. É a minha vez. É o troco pela final de 2009 - disse Felipe Honório, 26 anos, se referindo à torcida dos atleticanos pelo Estudiantes na final da Libertadores de 2009, contra o Cruzeiro.

Atlético-MG e Olimpia decidem a Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h50m, no Mineirão. O Galo precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão. Outra alternativa é ganhar por vantagem de dois gols e levar a final à prorrogação e, se não houver mudança no placar, aos pênaltis.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2013/07/uniforme-para-secacao-camisa-do-olimpia-vende-aos-montes-em-bh.html

Nenhum comentário: