sábado, 20 de julho de 2013

Torcida do Criciúma não sai do estádio e canta em celebração

Cânticos nas arquibancadas são ouvidos pelo técnico Vadão, durante entrevista coletiva, e treinador agradece o apoio em jogo ante o Grêmio

Por João Lucas Cardoso Criciúma, SC

A cena de depois do apito final diante do Flamengo foi repetida após o confronto ante o Grêmio, no Heriberto Hülse. No entanto, a diferença de motivo fez a mais recente, na noite deste sábado, ser, ao menos, mais vibrante. A torcida do Criciúma demorou a arredar pé do estádio. Depois da partida diante do Fla, a torcida ficou na arquibancada para cantar em sinal de apoio à equipe após a derrota. Contra os gaúchos, foi para comemorar.

torcida criciúma Heriberto Hülse (Foto: João Lucas Cardoso) 
Torcida do Criciúma vibra com o triunfo diante do Grêmio (Foto: João Lucas Cardoso)
 
No mês passado, antes da parada da Copa das Confederações, o Criciúma perdeu em casa para o Flamengo por 3 a 0. Um grupo de torcedores não saiu da arquibancada para manifestar apoio à equipe. A manifestação, inclusive, ocorreu enquanto o técnico Vadão concedia entrevista coletiva. Neste sábado, foi semelhante, mas havia um tom de vibração. O torcida, em maior número que na outra ocasião, comemorou a reabilitação da equipe, que venceu a primeira desde o recesso no calendário de competições nacionais.

Na sexta-feira, o técnico Vadão revelou que um grupo havia enviado cartas ao elenco para demonstrar que estaria junto do time depois da eliminação precoce na Copa do Brasil, diante do Salgueiro. Dito e feito: mais de 12 mil estiveram no estádio, a maioria em prol do tricolor de SC. O treinador agradeceu pela nova manifestação da torcida e espera que continue.


- Ela foi além, foi além, como tem sido sempre. Serve de um grande exemplo, que mesmo com todo esse momento difícil que a gente estava passando, nós conseguimos manter uma equipe equilibrada, quem se desequilibrou foi o próprio Grêmio, que vinha de vitória, de uma situação mais confortável, e está aí um exemplo. Se a torcida estiver a favor e a gente também fizer a nossa parte, essa união é que vai nos levar à permanência na Série A. Então foi importante pro todo mundo, pro grupo de jogadores e pra torcida. Mostrou que unidos vamos superar os problemas e chegar lá - disse o treinador.

Passado mais de uma hora depois do fim do jogo, ainda havia vozes entoando cânticos das arquibancadas nas ruas do bairro Comerciário, onde fica o Heriberto Hülse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2013/07/torcida-do-criciuma-nao-sai-do-estadio-e-canta-em-celebracao.html

Nenhum comentário: