sábado, 20 de julho de 2013

Renato minimiza expulsão de Biteco, mas não alivia Vargas: 'É de seleção'

Atletas devem ser punidos pela direção do Grêmio devidos às expulsões contra o Criciúma na noite deste sábado. Avaliação será na segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Criciúma, SC

A derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Criciúma na noite deste sábado passou por dois momentos cruciais: as expulsões de Matheus Biteco e Vargas, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente. Com apenas nove em campo, o Grêmio até tentou garantir ao menos um empate, sem sucesso. A avaliação foi externada pelo técnico Renato após a partida, que viu nos dois lances infantilidade por parte dos seus atletas (assista aos vídeos).

No entanto, o comandante minimizou a expulsão de Matheus Biteco, jovem de 18 anos e recém egresso das categorias de base do clube. Vargas, por outro lado, não foi aliviado. Mesmo sem ser tão mais velho - tem 23 anos -, conta com passagens por Europa, no Napoli, e seleção chilena. Experiente, portanto.

- Não vamos crucificar o Matheus pela expulsão. Ele errou, sabe disso, foi infantil na jogada. Mas o garoto estava bem no jogo. Já o Vargas não pode tomar uma atitude daquelas. É um jogador mais experiente, de seleção. Cometeu um erro infantil. Vamos conversar com os dois e haverá punição - afirmou.

renato grêmio criciúma (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Renato reconheceu os erros nas expulsões de seus atletas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
 
Se dois de seus atletas erraram e comprometeram o desempenho geral da equipe, Renato viu nos seus demais jogadores muita luta e disposição para tentar reverter o resultado que não os favorecia. Por isso, abusou dos "parabéns" ao grupo em sua entrevista coletiva após a partida.

- O campo estava pesado, chovendo bastante, corremos muito, brigamos muito, não nos entregamos em momento algum. Esse foi o fator positivo. A equipe não se entregou. Buscamos o resultado até o fim do jogo. E isso foi o mais importante de tudo. Não vou cansar de dar os parabéns para a minha equipe hoje - disse.

Para o próximo final de semana, contra o Fluminense, na Arena, Renato terá de buscar alternativas para os dois atletas expulsos. Adriano, por outro lado, que cumpriu suspensão neste sábado, estará novamente a disposição. O Grêmio está na 6ª posição da tabela, com 12 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/07/renato-minimiza-expulsao-de-biteco-mas-nao-alivia-vargas-e-de-selecao.html

Nenhum comentário: