terça-feira, 4 de junho de 2013

Serena pena, mas vence Kuznetsova e vai às semifinais em Roland Garros

Americana perde seu primeiro set nesta temporada do Grand Slam francês, mas se recupera em jogo difícil e marca encontro com a italiana Sara Errani

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Os gritos e pulinhos de Serena ao final do jogo foram um desabafo genuíno. Depois de passear na primeira parcial, a americana perdeu seu primeiro set em Roland Garros nesta temporada e suou para derrotar Svetlana Kuznetsova. Em 1h47m de partida, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3, a caçula da família Williams eliminou a russa e avançou às semifinais do Grand Slam francês. Em busca de uma vaga na decisão, ela enfrentará a italiana Sara Errani.
  •  
Serena Williams tênis contra Kuznetsova Roland Garros (Foto: AFP)Serena Williams comemora vitória sobre Kuznetsova, a mais difícil nesta temporada na França (Foto: AFP)

O primeiro set foi um passeio de Serena no saibro francês. Tanto que quando Kuznetsova enfim conseguiu confirmar um serviço – que seria o único na parcial-, vibrou em forma de desabafo. Indiferente à russa, a americana seguiu soltando o braço e, em apenas 28 minutos, fechou o placar em 6/1.

A segunda parcial, no entanto, Kuznetsova promoveu uma reviravolta. Aproveitando-se de duplas faltas da rival, quebrou o saque de Serena duas vezes seguidas e abriu surpreendentes 4 a 0. A americana devolveu ambas as quebras, mas sofreu mais uma e perdeu seu primeiro set nesta edição de Roland Garros: 6/3.

Embalada, a russa seguiu colocando Serena para correr em quadra e abriu 2 a 0. No terceiro game, a americana precisou de 11 minutos para confirmar o serviço e se encontrar no jogo. O sofrimento valeu a pena, já que a virada veio com um ponto atrás do outro até a número 1 do mundo abrir 5 a 2. Kuznetsova adiou um pouco a comemoração da rival, mas teve que se contentar em assistir de camarote ao último dos 92 winners de Serena na partida: 6/3.


Serena Williams tênis contra Kuznetsova Roland Garros (Foto: AFP)Serena crava quatro aces e comete cinco duplas faltas na partida contra a russa (Foto: AFP)

Nenhum comentário: