terça-feira, 4 de junho de 2013

Pronto para reatar casamento, Mou se declara ao Chelsea: 'Amo isto aqui'

Mourinho concede sua primeira entrevista no retorno ao clube

Por GLOBOESPORTE.COM Londres


A torcida do Chelsea já mostrava ansiedade pelo retorno de José Mourinho ao clube, enquanto o técnico português dizia que iria para onde era querido. A confirmação da contratação do treinador por parte dos Blues fez com que um casamento que deu certo no passado fosse reatado com grande expectativa das duas partes. E em sua primeira entrevista na volta ao Stamford Bridge, Mourinho declarou seu amor ao clube londrino.

- Estamos prontos para casar e ser felizes de novo. Eu tenho que me preparar para não ser emocional, mas, obviamente, estou muito feliz - declarou ao site oficial dos Blues, garantindo que Chelsea e Inter de Milão foram as grandes paixões de sua carreira.

José Mourinho camisa Chelsea (Foto: Divulgação / Site Oficial do Chelsea)José Mourinho posa com a camisa Chelsea (Foto: Divulgação / Site Oficial do Chelsea)

Mou também lembrou a época de sua saída e disse que, apesar de sentir falta do clube, o tempo longe acabou contribuindo positivamente para a trajetória dele e do Chelsea.

- Foi um momento difícil, pois eu amo isto aqui e tenho grande ligação com o clube, e também para o clube não foi fácil. Mas se você analisar de forma fria, emoções à parte, foi fantástico porque tive tudo que almejava para minha carreira. Eu ganhei todos os troféus em três países. Eu ganhei minha segunda Liga dos Campeões também. Gostei de estar em diferentes países, em diferentes culturas de futebol. E penso que foi importante para minha evolução como treinador de futebol. E o Chelsea ganhou troféus importantes depois disso e teve grandes momentos para a história. Agora estamos juntos de novo, então penso que estamos prontos para casar novamente e ser felizes - disse o técnico, que revelou ter chegado a um acordo com o clube depois de uma conversa de poucos minutos.

Conhecido por trabalhos de curta duração, apesar de muitas vezes ter sucesso em suas empreitadas, Mourinho acredita que dessa vez terá uma relação mais longa com o clube de Londres.

- É um time jovem com muito talento, e penso que eles precisam de estabilidade para alcançar um nível alto em sua evolução. Eles precisam estabilidade. Eu espero que possa dar a eles e, entre eu, o dono e o clube, não temos dúvidas sobre o que queremos fazer e a aproximação que queremos ter.

Aos 50 anos, Mourinho assinou um contrato de quatro temporadas com os Blues, onde já trabalhou entre 2004 e 2007 e conquistou praticamente todos os títulos possíveis - o Campeonato Inglês e a Copa da Liga por duas vezes, e a Copa e Supercopa da Inglaterra em uma oportunidade. Restou a Liga dos Campeões, o principal torneio do continente, e também o grande objetivo do treinador em seu retorno.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/06/pronto-para-reatar-casamento-mou-se-declara-ao-chelsea-amo-isto-aqui.html

Nenhum comentário: