terça-feira, 4 de junho de 2013

Em alta no Flu, Digão mira sequência e o penta: 'Estamos fortes na disputa'

Zagueiro vira a página da Libertadores após a eliminação para o Olimpia e agradece os elogios do técnico Abel Braga: 'Mas não posso dar brechas'

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro


Digão e Gum, Fluminense x Criciuma (Foto: Carlos Moraes/Agência Estado)Digão comemora um de seus gols contra o
Criciúma (Foto: Carlos Moraes/Agência Estado)

Digão está em alta nas Laranjeiras. Enfim titular na defesa e autor de dois gols na vitória sobre o Criciúma no último domingo, o zagueiro garante que todo o elenco tricolor está focado na conquista do pentacampeonato brasileiro. Depois de virar a página da eliminação na Libertadores, o camisa 13 agora mira uma sequência maior de jogos no time principal para continuar ganhando elogios do técnico Abel Braga.

- Fico feliz com os elogios dele, mas não posso dar brechas. No futebol as coisas acontecem muito rápido. Quero ter uma sequência de jogos. Vínhamos de uma eliminação na Libertadores, ficamos meio abatidos, chateados, mas viramos a página e agora é outra competição. O grupo mudou o foco e agora está de olho na conquista do penta. Sabemos que vai ser mais difícil do que ano passado, mas somos fortes para brigar pelo título - garantiu o zagueiro tricolor.

No grupo profissional do Fluminense desde 2009, Digão tem apenas quatro gols com a camisa tricolor. Metade deles foi marcada no último domingo. Mesmo assim, o zagueiro não quis classificar a atuação contra o Criciúma como a melhor de sua carreira.

- Essa parte eu deixo pra vocês julgarem. Procuro fazer meu trabalho e no domingo eu acredito que o fiz bem - resumiu.

A meta inicial do Fluminense é estar nas primeiras posições na parada para a disputa da Copa das Confederações. Por enquanto, o desempenho está sendo ótimo. Em dois jogos, duas vitórias, o que faz do Tricolor o único time ainda com 100% de aproveitamento na competição. Ainda faltam três jogos até a paralisação: Coritiba, Goiás e Portuguesa.

- O Edinho até falou antes do jogo que seria importante ganhar esses quatro jogos que restavam antes da parada para já entrar bem na próxima fase. É isso que a gente quer. Sabemos que não vai ser fácil, mas estamos preparados e temos condições de ganhar o título novamente - resumiu.

Ocupando atualmente a quarta posição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Coritiba, às 21h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela quarta rodada da competição nacional. A equipe de Abel Braga tem um jogo a menos do que seus concorrentes porque a partida diante da Portuguesa foi remarcada para o próximo dia 12 de junho por causa das quartas de final da Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/em-alta-no-flu-digao-mira-sequencia-e-o-penta-estamos-fortes-na-disputa.html

Nenhum comentário: