terça-feira, 4 de junho de 2013

Após título, Fernanda Garay é eleita a MVP em Montreux: 'Prêmio de todas'

Ponteira retorna para a seleção brasileira feminina com título e projeta um novo ciclo olímpico de conquistas e renovação do grupo de José Roberto

Por GLOBOESPOTE.COM Montreux, Suíça


Fernanda Garay voltou com tudo para a seleção brasileira feminina. Além do título do Montreux Volley Masters em cima da Rússia, neste último domingo, por 3 sets a 0, a ponteira foi eleita a MVP (a jogadora mais valiosa) da competição disputada na Suíça. Garay anotou 16 pontos na decisão e a seleção levou a taça sem perder um set.

- Fico muito satisfeita com o desempenho individual, mas isso só acontece pelo empenho de todas as companheiras. Foi uma boa amostra para nós mesmas, do que podemos fazer daqui para frente, com os jogos que vamos encarar na sequência - disse a jogadora.

vôlei fernanda garay brasil e república dominicana Montreux (Foto: Lucas Vuttel / Divulgação)Fernanda Garay foi a capitã da seleção brasileira feminina em Montreux (Foto: Lucas Vuttel / Divulgação)

Garay ficou feliz de voltar a jogar pela seleção após os Jogos Olímpicos de Londres, no segundo semestre do ano passado.

-  Estou muito feliz de poder voltar a jogar pela Seleção e conseguir manter um bom nível de atuação. Esse torneio nos ajuda a evoluir, enfrentar equipes com tradição e ver como estamos coletivamente, para buscar melhora nas competições que temos adiante.

A jogadora, que foi a capitã da equipe de José Roberto Guimarães, destacou o desempenho de todo o grupo, inclusive das jovens.

- Acho que todas as meninas foram muito bem nesses jogos que fizemos. Muitas delas tiveram a chance de jogar pela primeira vez pelo Brasil e o principal é que se mostraram totalmente à vontade com a camisa da seleção. Isso é fundamental e deixa claro como temos jogadoras de alto nível no nosso voleibol. Será uma disputa bem sadia nesse novo ciclo olímpico que estamos iniciando e quem tem a ganhar é o Zé Roberto, que conta com mais opções a cada dia - finalizou Garay.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/06/apos-titulo-fernanda-garay-e-eleita-mvp-em-montreux-premio-de-todas.html

Nenhum comentário: