sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ao lado de Peya, Soares supera britânicos, fatura título e 200ª vitória

De virada, brasileiro conquista seu quarto troféu do ano no ATP de Eastborune

Por GLOBOESPORTE.COM Eastbourne, Inglaterra


Bruno Soares Alexander Peya  ATP DE Eastbourne tenis (Foto: Getty Images)Bruno Soares e Alexander Peya celebram vitória no ATP de Eastbourne (Foto: Getty Images)

Mais do que um novo título, o triunfo de Bruno Soares ao lado do austríaco Alexander Peya sobre os britânicos Colin Fleming e Jonathan Marray, na final do ATP de Eastbourne, representou mais uma marca importante na carreira do brasileiro: sua vitória de número 200. Vencendo a decisão por 2 sets a 1, com parciais de (3/6, 6/3 e 10/8).  Este foi o quarto título de Soares na temporada. Em 2013, ele já foi vitorioso em Auckland (ao lado de Fleming), Aberto do Brasil e Barcelona.

- Esta foi mais uma grande semana. Aproveitamos o embalo de Queens e jogamos muito bem todos os jogos. Estamos muito bem adaptados à grama e super confiantes no nosso jogo. Pegamos uma chave dura e conseguimos nos impor em todos os jogos - comenta Bruno, melhor tenista brasileiro desde Gustavo Kuerten, e membro da segunda melhor dupla do planeta em 2013, de acordo com a Associação de Tenistas Profissionais (ATP).

No primeiro set, a dupla da casa teve 82% de aproveitamento no primeiro serviço e quebrou o saque adversário nas quatro vezes que tiveram a oportunidade. A resposta de Soares e Peya, no entanto, veio com força no segundo set, quando eles tiveram bom aproveitamento no saque e também na quebra. Já o último set foi mais equilibrado. No entanto, o brasileiro e seu parceiro austríaco foram mais precisos e faturaram o sexto título juntos.

Na disputa na cidade Eastbourne, Inglaterra, Soares e Peya não tiveram a dura concorrência dos irmãos americanos Bob Bryan e Mike Bryan, que formam a melhor dupla do ano. O brasileiro e o austríaco não venceram uma vez sequer os rivais em 2013, perdendo as quatro partidas que fizeram, inclusive a decisão do ATP de Queen's, no último domingo. O ATP de Eastbourne foi um torneio preparatório para o Grand Slam de Wimbledon, que será disputado entre 24 de junho e 7 de julho.

- A preparacao pra Wimbledon nao poderia ter sido melhor. Disputamos dois torneios com um vice e um título. Agora é descansar e entrar com foco total na semana que vem - completa Bruno, que está praticamente classificado para a grande final do ano, o Masters 1000 de Londres, que acontece no início de novembro. O Grand Slam de Wimbledon tem início na segunda-feira, com o sorteio dos confrontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/06/ao-lado-de-peya-soares-supera-britanicos-e-alcanca-200-vitoria.html

Nenhum comentário: