sexta-feira, 21 de junho de 2013

Roger Federer pode pegar Nadal nas quartas de final de Wimbledon

O brasileiro Rogerinho e o britânico Andy Murray também estão no caminho do suíço até seu oitavo título do Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra


O suíço Roger Federer vai ter uma grande pedra em seu caminho para defender seu título de simples de Wimbledon neste ano. O sorteio da manhã desta sexta-feira colocou o número 3 na mesma chave do espanhol Rafael Nadal (quinto do ranking), e os dois podem se enfrentar já nas quartas de final do Grand Slam britânico. O rei da grama ainda pode reeditar a decisão de 2012 na semifinal deste ano, contra o escocês Andy Murray, vice-líder na lista da ATP (associação de Tenistas Profissionais).

Federer tênis duplas Alemanha (Foto: EFE)Federer tenta se isolar como o maior campeão de Wimbledon (Foto: EFE)

Federer busca seu oitavo título na grama de Wimbledon para se isolar como o maior campeão do torneio. Ele não se apresentou bem neste primeiro semestre, mas acabou com o fim do jejum de dez meses sem títulos, com a conquista do ATP alemão de Halle, na semana passada. O suíço não deve ter problemas para bater Victor Hanescu na estreia - o romeno é o 47º do ranking.

Na segunda rodada, o atual campeão da grama pode encarar o único brasileiro na chave principal do torneio de simples. Número 102 do mundo, Rogério Dutra da Silva faz seu primeiro duelo contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky. Rafael Nadal, por sua vez, estreia contra o belga Steve Darcis e só tem um Top 10 no caminho nas quartas de final, justamente Federer.

Vice-campeão em 2012, Andy Murray tenta ser o primeiro britânico em mais de 70 anos a levar o título de simples do tradicional Grand Slam. O último a conseguir tal feito foi Fred Perry, em 1936. Ele pega o alemão Benjamin Becker na primeira rodada.

Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic estreia contra o alemão Florian Mayer. Ele pode pegar o quarto colocado do ranking na semifinal, o espanhol David Ferrer, que encara na primeira rodada o argentino Martin Alund.

Serena Williams roland garros tenis final (Foto: AFP)Serena é a atual campeã de Wimbledon (Foto: AFP)

Chave feminina

Entre as mulheres, as principais tenistas só se enfrentarão nas fases finais. Líder do ranking, a americana Serena Williams estreia contra Mandy Minella, de Luxemburgo. A atual campeão de Wimbledon pode enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska (número quatro do mundo) na semifinal.


A russa Maria Sharapova, terceira do ranking, foi sorteada na chave oposta. Ele pega a francesa Kristina Mladenovic na primeira rodada. Na semifinal, a adversária pode ser Victoria Azarenka, de Belarus. A número 2 do mundo estreia contra a portuguesa Maria João Koehler.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2013/06/roger-federer-pode-pegar-nadal-nas-quartas-de-final-de-wimbledon.html

Nenhum comentário: